29 de junho de 2012

25 de junho de 2012

A prostituição da igreja



Este artigo poderia ser o tema de um livro e, possivelmente, poderíamos ter diversos capítulos. Já pensei em escrever, mas ainda está na pasta de projetos para ser realizados. Na verdade, faz tempo que desejava escrever sobre a prostituição da igreja, contudo sempre deixei para lá.

Na verdade nem o título é meu. Foi dado pela minha esposa faz uns meses. Chegou um momento que os absurdos observados, chegavam longe demais. E ela falou que a igreja estava sendo prostituída. Achei interessante a colocação dela.

A conclusão de que estamos em um momento onde a igreja se está prostituindo, vem de uma constante observação do que acontece na igreja hoje.

As igrejas já não tem preocupação do caráter dos seus líderes e, ainda menos, se os cristãos estão vivendo, como discípulos. Somente, se preocupam se os templos estão cheios de pessoas. Isto tem causado todo tipo de absurdos, como igrejas que vivem de campanhas, cada uma mais criativa e absurda que a outra. Até distorciam o evangelho a tal ponto que neguem reconhece mais a igreja.

Evidentemente, podemos todos pensar em certas igrejas, o problema é que tenho visto isto acontecer em igrejas as quais nunca pensei que poderia acontecer. Ai, a coisa se complica.

Ao mesmo tempo, nem sei mais quantas igrejas virtuais tenho visto surgir nos últimos meses. E, quando falou virtuais, realmente elas não vão além de um blog na internet. Então, pensou que não deve ser difícil encontrar pessoas machucadas em meio de tudo isto.

Se falamos de pastores, a coisa se complica ainda mais. Tem pessoas que são capazes de fazer qualquer coisa para conseguir o que querem. E quando falou qualquer coisa, realmente é qualquer coisa.

Tenho visto pastores mudando de igreja com mais rapidez de que eu consigo fazer um café express. E, ainda com maior rapidez, tenho visto líderes mudar de ideia e posições teológicas. Com certeza, podemos mudar de ideia e pensamento, mas isso sempre requer um tempo em que refletimos adequadamente sobre as diversas ideias.

O problema é que as mudanças acontecem, em mais de um caso, por interesses pessoais, não são mudanças verdadeiras. O engraçado, ou trágico, é que sempre vem vestidas de humildade e amor pelo rebanho.

Se pensamos na moral e ética dos pastores. Ai se que a coisa se complica demais. O jeitinho brasileiro está sendo desenvolvido ao seu máximo potencial pelos políticos e os pastores, nem todos, graças a Deus.

Eu já vi pastor tentando justificar o fato de morar com sua parceira e ter filhos sem estar casados civilmente e/ou religiosamente. Sendo que nem intenções ou remordimento mostraram quando isto foi descoberto. Agora sim, eles não tinham temor de destruir os seus líderes, porque não tinham sido ordenados no tempo que desejavam. Eles falavam os seus títulos e mudavam a voz a orar, contudo a família enfrentava crises atrás crises. Infelizmente, deveriam buscar emprego e cuidar da família, mas tem homens que buscam formas de escapar das suas responsabilidades.

Tenho visto pessoas ir a dormir e levantar como bispos ou arcebispos. Decisões tomadas sem o menor temor santo. Pessoas, que sinceramente, nem condição de ser coroinhas tem, mas todo tem seu lugar e espaço no ‘Circus Gospel.’

No ‘Circus Gospel,’ se vendem e compram títulos, se ordenam pessoas em poucas semanas e se aceita qualquer coisa em nome da graça e a o amor.

No ‘Circus Gospel,’ o que importa é ter diversão e entretimento, não importa se é vazio de conteúdo ou nada tem a favor da vida e crescimento espiritual.

No ‘Circus gospel,’ só importa o momento, a alegria e a festa. Se tem colorido, barulho e animação é legal, então tudo está certo.

No ‘Circus Gospel,’ tudo vale para ter mais audiência, mais dinheiro e mais atrações.

Enquanto isso, temos prostituído a noiva de Cristo. Nem estamos preocupados com este fato, porque as igrejas tem o que desejam e os pastores também. Assim, neguem segue mais o exemplo dos apóstolos.

São Francisco de Assis, Martinho Lutero e Thomas Cranmer, hoje seriam sido considerado como tolos. Os homens de Deus são ignorados, enquanto enganadores de plantão fazem das suas. Choram que não tem para pagar aluguel da igreja, mas compram carros quilômetros zeros e moram em condomínio fechados.

Como podemos seguir observando a igreja sendo maltratada assim?

Faz uns dias, alguém perguntava no Facebook, qual seria um motivo que nos poderia levar a revoltar diante da injustiça. Para mim, é a mesma que Jesus tive. Ele entrou no templo e observou com seus próprios olhos como tinham prostituído a Casa do Pai. E... pois isso.

Observou a Igreja, e clamou a Deus, “Senhor, tem misericórdia de nos, pecadores.”
Bispo Josep M R Ferrer

Vi esse texto enquanto peregrinava no blog do Wagner Lemos - Web Evangelista

22 de junho de 2012

20 de junho de 2012

7 motivos para não namorar com ele (ela)



Salve, salve galera. Vi esse texto no blog do pastor André Queiroz e quero dividir ele com vocês.
O Texto é voltado para as meninas, mais acho valido para os marmanjos também.

#1 – “Ele é lindo!” – um dia ele não vai ser mais, aguarde...

#2 – “Ele tem dinheiro!” – isso pode (e provavelmente vai) mudar! E dinheiro não pode comprar a segurança que o seu coração precisa.

#3 – “Estou sozinha!” – compre um cachorro, se ele incomodar você pode colocar ele pra fora!

#4 – “Minha vida está um tédio!” – vá correr a São Silvestre, leia um livro, faça trabalhos voluntários na comunidade...

#5 – “Eu estou com pena dele!” – e se você namorar com ele por esta razão, um dia você vai sentir pena de si mesma!

#6 – “Minhas amigas estão me pressionando!” – arrume outras amigas!

#7 – “Estou ficando mais velha e com menos opções!” – então você vai se contentar com um "quebra-galho"? Não vai ser bonito... Espere o tempo de Deus, Ele sabe o que está fazendo.

Texto adaptado do Pr. Perry Noble

19 de junho de 2012

Levita o que é ?



O que é um levita?

Muitas vezes os ministros de louvor e músicos evangélicos são chamados de “levitas”. Tal costume não é muito antigo, mas parece que já está se tornando tradição. No Novo Testamento não temos referência a ministros de louvor nem a instrumentistas na igreja. Jesus disse que o Pai procura adoradores (João 4.24). O ensino apostólico, por sua vez, incentiva todos os cristãos a prestarem culto ao Senhor, com salmos, hinos e cânticos espirituais (Ef.5.18-20; Col. 3.16).

De onde então vem o conceito de “levita”? Tomamos por empréstimo de Israel e do Velho Testamento. Originalmente, “levita” significa descendente de Levi, que era um dos 12 filhos de Jacó. Os levitas começaram a se destacar entre as 12 tribos de Israel por ocasião do episódio do bezerro de ouro. Quando Moisés desceu do monte e viu o povo entregue à idolatria, encheu-se de ira e cobrou um posicionamento dos israelitas. Naquele momento, os descendentes de Levi se manifestaram para servirem somente ao Senhor (Êx.32.26). Daí em diante, os levitas se tornaram ministros de Deus. Dentre eles, alguns eram sacerdotes (família de Aarão) e os outros, seus auxiliares. Embora os sacerdotes fossem levitas, tornou-se habitual separar os dois grupos. Então, muitas das vezes em que se fala sobre os levitas no Velho Testamento, a referência se aplica aos ajudantes dos sacerdotes. Seu serviço era cuidar do tabernáculo e de seus utensílios, inclusive carregando tudo isso durante a viagem pelo deserto (Números capítulos.3, 4, 8, 18).

Naquele tempo, os levitas não eram responsáveis pela música no tabernáculo. Afinal, não havia uma parte musical no culto estabelecido pela lei de Moisés, embora as orações e sacrifícios incluíssem o sentido de louvor, adoração e ações de graças.

Muito tempo depois, Davi inseriu a música como parte integrante do culto. Afinal, ele era músico e compositor desde a sua juventude (I Sm.16.23). Então, atribuiu a alguns levitas a responsabilidade musical. Em I Crônicas (9.14-33; 23.1-32; 25.1-7), vemos diversas atribuições dos levitas. Havia então entre eles porteiros, guardas, padeiros e também cantores e instrumentistas (II Crônicas 5.13; 34.12).

Considerando o paralelo existente entre Israel e a igreja de Jesus Cristo, podemos até utilizar o nome “levita”, embora não sejamos descendentes de Levi. Mas, se queremos assim considerar, então todos os que servem em qualquer ministério podem ser chamados “levitas”. O levita é aquele que executa qualquer serviço ligado ao culto. O levita é simplesmente um servo e não alguém que esteja na igreja para ser alvo da glória humana.

Aqueles levitas, designados por Davi para o louvor, eram liderados por Asafe, Hemã e Jedutum, e tinham a tarefa de PROFETIZAR com harpas, alaúdes e saltérios (I Crônicas 25.1). Nessa época, surgiu a maior parte dos salmos de Israel. Hoje, podemos testificar que aqueles levitas eram mesmo profetas. Através deles o Espírito Santo falava ao povo. Além disso, eram mestres no que realizavam (I Crô.25.7). E nós? O que somos? Se queremos usar o nome de “levitas” precisamos nos dispor para o serviço e para caminhar em direção a um nível de qualidade excelente no ministério.

Pastor Hellmans Hoffman - @ProfHellmans

18 de junho de 2012

Lições sobre alegria



Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Salmo 37.4  

O salmo 37 é um poema sapiencial (de sabedoria; com orientações práticas sobre como Deus quer que vivamos nossa vida) em forma de acróstico. Neste tipo de composição, as linhas ou estrofes iniciam, cada uma, com letras em ordem alfabética. Essa técnica, a exemplo do paralelismo, auxilia na memorização do ensino.

Todo o Salmo 37 mostra a perplexidade de Davi com toda forma de impiedade; trata da adversidade dos justos face a prosperidade dos ímpios. Ensina-nos a como viver no meio dos que odeiam o povo de Deus, e como devemos confiar nossos caminhos a ele.

O verso que abre este texto, e fonte de nossa consideração, fala sobre agradar-se no Senhor, ou seja, ter agrado em; ter prazer em; ter contentamento ou satisfação em;

Este verso fala sobre o resultado de nos agradarmos no Senhor. Fala-nos sobre a verdadeira e pura alegria! A alegria (lat. alacre) é um sentimento nobre. Diz-se da alegria ser um sentimento ou senso de contentamento; de júbilo e exultação; de felicidade íntima ou interior.

Ademais, este versículo é também uma promessa: Agradarmo-nos do Senhor há de satisfazer os desejos de nosso coração. 

A questão é: O que é agradar-se do Senhor ? ou como nos agradarmos do Senhor ? 

Este é um privilegio somente daqueles que o conhecem. Não podemos nos agradar - ou nos alegrar - com o que ou quem não conhecemos. Conhecer ao Senhor faz-nos desejar parecer mais com ele. Passamos a querer ter comunhão com o Senhor, e nos alegramos em sua presença. 

Agradar-se do Senhor, pressupõe, portanto, um conhecimento íntimo dele e de sua obra. Este fato por si só há de gerar deleite em nossas almas. 

Ao abrirmos a Escritura, ou ouvirmos a sua mensagem, e, iluminados pelo Espírito Santo, passarmos a conhecer a gloriosa verdade acerca de Deus, de Seu ser, seus atributos, sua vontade, suas obras, haveremos de ter deleite sem igual ! A Fé, meus irmãos, produz alegria em nossos corações. 

Supor, portanto, que seguirmos o caminho do Senhor significa em "dolorosas austeridades, melancolias e tristezas" oriundas do fato de termos de nos "negar a nós mesmos" e "carregar a nossa cruz diariamente" é uma tolice; uma distorção do caráter da verdadeira e pura religião. 

Afinal, temos de entender que "negar a nós mesmos" é um privilegio da graça, pois ao fazermos assim, negamos nossa natureza corrupta e pecaminosa; quando "carregamos nossa cruz", que é instrumento de morte, na verdade, estamos declarando que morremos para nós mesmos e para o mundo e vivemos em Cristo, "crucificando-nos a nós mesmos para o mundo e o mundo para nós".

As Escrituras estão repletas de ensinamentos que revelam-nos que a natureza da verdadeira alegria e felicidade plena, não está na ausência de sofrimentos ou dores, mas sim em estar na presença do Senhor e de meditar em sua Palavra.

Aliás, a prova de nossa alegria no Senhor vem de nossas lutas e provações (Tg. 1.2), pois desenvolve nossa fé; a resignação de nossos pais na fé (Elias, Davi, Jó, Paulo, etc) são incontestes evidências de que acolhiam com alegria e contentamento a providência de Deus em suas vidas; não que eles não tenham sentido a agudez dos sofrimentos e tristezas na carne; eles não se alegravam nas aflições em si mesmas, mas na capacidade de suportá-las que o Senhor lhes outorgava. Confiar na providência e apegar-se à sua Palavra arrefecia sua miséria e intensificava seu deleite nele.

Vejamos as seguintes passagens:
Salmo 40.8: "Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro em meu coração está a tua lei";
Salmo 119.47: "Terei prazer nos teus mandamentos, os quais eu amo".
Romanos 7.22: "Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus";
I Pedro 1.8: "... a quem, não havendo visto, amais. No qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória";

Tributar amor a Deus pelo que ele é, em si mesmo, já seria suficiente para nosso deleite eterno; ele, no entanto, concede-nos amá-lo e alegrarmo-nos nele pelo que ele é e pelo que ele está fazendo! As manifestações de suas glórias, tanto no céus como na terra, trazem perene deleite à sua Igreja, tanto aquela que triunfa como a que ainda milita.

Se, portanto, amaramos a Deus de todo o nosso coração, de toda nossa alma, com toda nossa força e entendimento, e, amarmos assim a sua santa, pura e perfeita Palavra, haveremos de experimentar tamanha alegria, que nem se pode mensurar, independente das circunstâncias.

É isto que o salmista está dizendo! Se nos agradamos de Deus (e tudo que esta sentença infere), haveremos de ter plena alegria nele. Nosso caminho será dele e o mais ele fará. Não precisamos nos preocupar com a injustiça à nossa volta, nem aquelas que contra nós é dirigida. Nossa atenção está voltada para ele, para ele somente.

Conhecer ao Senhor e amá-lo; amar a suas obras - que são a manifestação de sua sabedoria, bondade, poder ; amar a sua Palavra,isto é agradar-se do Senhor.

E, quanto mais nos "agradamos" do Senhor, tanto mais ele será o maior desejo do nosso coração!

O cumprir a Lei de Deus - satisfazer a sua vontade - será o desejo maior de nosso coração! A promessa consiste justamente em Deus nos fortalecer e colocar de lado nossos desejos ensimesmados, e nosso desejo passa ser o de obedecê-lo; de viver vidas santas e agradáveis a ele; nos conformarmos à sua estatura e imagem. Assim, o próprio Deus se compromete a realizar tais desejos, pois são para sua glória.

O Senhor Jesus Cristo, quando encarnou-se e viveu como homem, nutria em seu coração o desejo de glorificar ao Pai, e o Pai satisfez o desejo de seu coração (Jo 12.50; 17.4,5,24).

Qual é o desejo de nosso coração?

Cristo - Deus verdadeiro e homem verdadeiro - deu-nos sua vida na cruz do Calvário para que pudéssemos ter vida nele. À parte de Cristo, Deus nos seria por adversário e as Escrituras ecoariam condenação, mas nele, somos feitos filhos de Deus. Sua obra redentora concede-nos acesso ao Pai e é somente em Cristo que poderemos nos agradar do Senhor, e somente em Cristo que os desejos de nosso coração serão satisfeitos.

Nossa alegria consiste em estar em e conhecer a Cristo e ter comunhão com ele. Será este o seu caso? Você está alegre no Senhor ? Você se agrada no Senhor? Qual o desejo do seu coração ? Será um desejo que você pode entregar nas mãos do Senhor para que sejam satisfeitos?

Ó, que a bondade de Deus, em conceder-nos Cristo para que nele busquemos sua face, o conheçamos e dele nos agrademos, conceda-nos a graça de que o desejo de nosso coração seja a sua glória.

Esta é uma promessa que se cumprirá cabalmente naqueles que forem achados fieis no Senhor e dele se agradarem.

Amém.


Thiago Santos - Editora Fiel

15 de junho de 2012

Imagens para meditar

Paz do Senhor galera, agora as sexta vamos ter imagens em nosso blog.
E será dividida em 3 postagens (quando eu estiver sem tempo, vou por apenas 1)
Imagens para meditar
Imagens (twitter)
Imagens (Humor ou então #SextaHumor)

Espero que gostem. Para ver as fotos em tamanhos maiores (pois tem algumas que ficam fora de proporção na pagina) basta clicar nelas.

Deus abençoe vocês <3








14 de junho de 2012

A fé comprada









Bom dia galera, tudo bem ? Aceitem a paz de Cristo
Como estava sem tempo de escrever, uma das últimas postagens foi sobre - Pregue somente o evangelho simples. E usando um pouco do que escrevi lá, quero falar aqui.

Ontem anoite eu fiquem de queixo caído, quando vi o @Profetirando falando que tem palestrantes no meio gospel que cobram 6 mil para falar sobre relacionamentos. PERAÊ TO FALANDO DE 6 MIL DIMAS VELHO.
E então teve algumas "revoltas" falando que a pessoa não tem que ser pobre para ir para o céu e etc..
Vendo tudo isso resolvi escrever. (Não para defender o Thiago, e nem o outro mano que estava falando. Mais sim o evangelho simples)

Veja bem, se as pessoas vai precisar de uma ajuda de custo (passagem, hospedagem, alimentação) não vejo o porque não ajudar, isso é o minimo que podemos fazer por alguém que vamos receber em nossas igrejas. Agora a pessoa cobrar absurdos não tem logica isso. Um dia eu fui em um evento aqui na zona norte de SP e ia ter um cantor "famoso" do mundo "gospel rap" e depois descolei que o cara cobrou 13 mil, e isso que ele só levou o DJ. E me responde isso está certo ?

E os pastores que cobram valores altos para irem falar do amor de Jesus. Na verdade, se você reparar os pastores que tem o "cachê alto" não prega salvação, volta de Jesus e santidade ao povo, só avivamento, barulhos de vitória e etc.
As pessoas compram hoje a fé. ISSO MESMO COMPRAM A FÉ.
Eu vejo igrejas que os pastores ficam 1 hora ou mais só no ofertório, com a mesma ladainha de sempre. "Se você fizer o voto da vitória de $$$ é certo que ainda esse ano, EU DISSE AINDA ESSE ANO IGREJA você terá a sua vitória nas mãos" O cara ta manipulando e vendendo a benção de Deus. E sem contar nos fetiches, de caneta ungida para passar em concurso, meia para abençoar onde você passar, óleo ungido, água ungida e mais um monte de coisa ungida.

Eu ministro a palavra desde os meus 13 anos, e nunca pedi nem ajuda, pois isso é do bom senso de quem nos chama. Um grande desejo meu é me formar em engenharia ser bem sucedido não para ser rico, mais para poder ajudar quem precisa, montar uma casa de recuperação ou um albergue não sei, mais qualquer coisa para poder mudar a vidas das pessoas. Pois são poucas as pessoas que fazem isso.

Quando você ver as pessoas vendendo a fé, analise se é lugar para você estar. O evangelho é simples e gratuito.

13 de junho de 2012

Não me vai "ramelar" (pipoca)



Paz do Senhor galera, tudo bem ?
Texto para hoje. Mateus 25: 14-30 (Os talentos)

Quando leio este texto, vejo que Deus sempre entrega coisas em nossas mãos. Talentos, dons, responsabilidades para que possamos ganhar pessoas e multiplicar o que temos ganhado.
Na parábola dos talentos, eu vejo algo muito interessante.

Jesus contando a parábola diz que um senhor foi viajar e deixou 5 talentos com um dos seus servos, 2 talentos com outro e 1 talento com um outro servo.
Quem tinha 5 foi lá trabalho, se esforçou e dobrou o que o seu senhor tinha lhe ordenado, a mesma coisa aconteceu com o que tinha 2 talentos, e o que tinha um ? Ele (como dizemos aqui em São paulo) ramelo na missão ou pipoco.

Imagine comigo, se esse servo estivesse a algum tempo com o seu senhor, esperando a oportunidade para poder mostrar que ele é um bom servo e tem responsabilidade, imaginando um dia poder ser honrado pelo seu senhor, e quando chega o dia que o seu senhor vai viajar e deixa algo em suas mãos para cuidar ele "pipoca".
É assim o que acontece com muitos cristãos. Quando não se tem um "cargo" ou uma liderança nas mãos, fica almejando aqui, querendo fazer, dando sugestões de que se fosse ele faria assim, e assado ficaria melhor e etc.. e quando chega a sua vez, ele não se esforça para granjear o que lhe foi ordenado.

Quando alguma coisa chegar as suas mão faça conforme as tuas forças, não entregue as pontas não "pipoca", pois se o seu Senhor lhe entregou algo nas mãos é porque confia em você.

Deus abençoe !