28 de agosto de 2013
21 de agosto de 2013
(Série Aprendendo) Na Caverna com Davi - P03 Disponibilidade para aprender
PARA LER OS TEXTOS ANTERIORES ACESSE...PARTE 01 PARTE 02
[Masquil de Davi; oração que fez quando estava na caverna] Com a minha voz clamei ao SENHOR; com a minha voz supliquei ao SENHOR.Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia.Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, esconderam-me um laço.Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma.A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu.Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem. {142}
Davi sempre me chamou a atenção por ser extremamente sincero, quando se colocava diante de Deus, falava o que realmente estava sentindo e o salmo acima começa com um grito de socorro dessesperado por ajuda, Davi estava angústiado porque estava em posição de não poder fazer absolutamente nada, pra quem já tinha matado urso, leão e gigante a sensação era de impotência porque não havia em quem se apoiar no momento, mas mesmo assim Davi tinha uma confiança, não por sentimentos mas, por convicção de que Deus o atenderia e que ao final disso tudo os homens veriam o agir de Deus em e através de sua vida...
Mas além de ser sincero e confiar em Deus, Davi nos ensina algo mais no seu outro registro...
DEUS TE ABENÇOE E ATÉ O PRÓXIMO POST!!!
20 de agosto de 2013
O que a Bíblia Sagrada representa para você???
A Bíblia Sagrada é o livro mais vendido do mundo, é fato que ninguém pode passar indiferente as Sagradas Escrituras, a grande maioria das pessoas do mundo tem alguma definição particular a respeito da Bíblia, abaixo segue uma lista de afirmações a respeito da Bíblia Sagrada, nem todos os mencionados são cristãos, mas, todos tem algo de proveito a dizer sobre o livro sagrado dos cristãos!!!
“A Bíblia foi dada para sustentar o testemunho do único Deus, Criador e Sustentador do Universo, através de Cristo, o Redentor do homem pecador. Ela apresenta uma história contínua, da redenção humana”
19 de agosto de 2013
Tantas magoas
Se as mágoas fossem pelos - todos nós pareceríamos ursos!
Tantas mágoas. Quando os professores ignoram o seu trabalho, a negligência deles magoa. Quando a sua namorada o larga, quando o seu marido a abandona, quando a empresa o demite, isso magoa. A rejeição sempre magoa. As pessoas trazem dor.
Algumas vezes intencionalmente. Algumas vezes acidentalmente.
Então para onde você se volta? Assassinodealuguel.com? Uísque e amigos? Serviço de Atendimento para Festa de Piedade? A retaliação tem o seu apelo. Mas Jesus tem uma ideia melhor!
A Graça não é cega. Ela vê muito bem a mágoa. Mas a Graça escolhe ver ainda mais o perdão de Deus. Hebreus 12:15 nos pede, “Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos”.
Onde está faltando a graça, a amargura é abundante. Onde a graça é abundante, o perdão cresce. O perdão pode não acontecer de uma vez. Mas ele pode acontecer com você.
Por Max Lucado
Curta www.facebook.com/pensamentosdecristaos
www.facebook.com/oblogueirocristao
14 de agosto de 2013
(Série Aprendendo) Na Caverna com Davi - P02 Fé
PARA LER OS TEXTOS ANTERIORES ACESSE...PARTE 01
Mas um detalhe importante nesse caminho é que Davi, não segue acompanhado e também não avisa para onde está indo, creio eu também que Davi não sabia o que estava planejado para o seu caminho, mas quando aqueles homens chegam no lugar em que Davi estava, a sua postura me chamou a atenção porque "ELE SE FEZ CHEFE DELES"
2 - Fé
Por estar em uma situação muito complicada Davi poderia ter mandado aqueles homens de volta pra suas casas, mas sua postura é justamente o contrário.
Os homens que encontram Davi naquela caverna são justamente os que ninguém gostaria de estar a frente, podemos dizer que eram os de maior complexidade de relacionamento, porque aqueles homens não tinham mais em que acreditar, e encontrar Davi era uma declaração subconsciente de "Precisamos acreditar em algo maior que nós, acreditamos em você". Davi nesse momento olha para cada um desses homens com os olhos de Deus, pois anos antes quando ele era apenas um pastor, para os homens, aos Olhos de Deus ele já era um rei. Ao se fazer chefe desses homens, o refugiado na caverna, nos ensina que confiar em Deus é muito mais do que expressar-se em palavras, é caminhar como se algo não vemos ainda já nos fosse real.
Ao se posicionar como Líder daqueles homens, Davi declara pra Deus, "Não sei o motivo, mas sei que o Senhor está no controle, se esses vieram ao meu encontro foi porque o Senhor os trouxe aqui, e eles buscam algo que o Senhor já colocou em mim."
Quantos de nós já tivemos situações difíceis em que buscamos nos distanciar do mundo, e pessoas nos cercaram exatamente nesse período, elas buscavam refúgio em nós, o que parece contraditório, mas é em situações assim que Deus brilha através de nós, mas isso é possível somente quando temos fé no Deus a quem amamos.
Quando estamos mal, temos a tendência de generalizar, mas o nosso espírito não fica mal, pelo contrário, é nas situações ruins que ele se destaca pois não é pelo que você pode fazer ou pelo que os outros podem fazer por você, mas é pelo que Deus faz em nós e através de nós que experimentamos o que Ele é capaz de fazer por nós.
Se na sua vida é tempo de caverna, que haja entendimento de que você precisa de mais intimidade com Deus, mas se na sua caverna chegaram pessoas em situação mais difícil que a sua, pode ter certeza de que Deus quem agir através de você, e essas pessoas buscam ver a face de Deus no seu rosto, e é você mesmo que Deus escolheu pra esse momento e toda a capacidade que você precisa já está dentro basta deixar o Espírito Santo fluir através da sua vida...
Tenha fé que Deus age através de você independente do tempo ou lugar em que você está se encontrar em você disponibilidade...
Ó Deus, mostra a tua grandeza nos céus, e que a tua glória brilhe no mundo inteiro! SL 57:11
DEUS TE ABENÇOE E ATÉ O PRÓXIMO POST!!!



