30 de agosto de 2012

Hipocrisia na adoração



Vejo todo mundo postando "Eu vejo, sinto, penso para o Teu louvor", mas será que seus olhos realmente tem visto coisas que agradam ao Senhor? Será que seus sentimentos tem sido inspirados por Deus? Será que teus pensamentos tem sido para o louvor de Deus? Enquanto sua hipocrisia for maior que a sua vontade de ser melhor pra Deus e não para o homem, esse frase será simplesmente mais uma para enfeitar seu Facebook, mais uma frase para as pessoas lerem e pensarem "nossa, como ele é crente". Faça tudo da forma que Deus quer que você faça. Procure sempre estar no centro da vontade Dele. E aí sim você verá, sentirá e pensará para o louvor de Deus. 

Texto por: Ada Achetta (vi isso enquanto peregrinava no facebook)

29 de agosto de 2012

Não se deite com a tentação, se quiser viver os sonhos





Hoje vamos falar de mais um texto super conhecido.
Acho que todos nos já ouvimos falar sobre a história de José.
Muitos falam dos sonhos de José, da honra que Deus tem e um monte de coisa que só os grandes pregadores sabe, e como eu não grande quero falar sobre um ponto que passa quase desapercebido.


Para você que não conhece a história de José, ela começa a ser relatada a partir do capitulo 37 do Gênesis.

Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais.
"Ouçam o sonho que tive", disse-lhes.
"Estávamos amarrando os feixes de trigo no campo, quando o meu feixe se levantou e ficou em pé, e os seus feixes se ajuntaram ao redor do meu e se curvaram diante dele".
Seus irmãos lhe disseram: "Então você vai reinar sobre nós? Quer dizer que você vai governar sobre nós? " E o odiaram ainda mais, por causa do sonho e do que tinha dito.
Depois teve outro sonho e o contou aos seus irmãos: "Tive outro sonho, e desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante de mim".
Quando o contou ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e lhe disse: "Que sonho foi esse que você teve? Será que eu, sua mãe, e seus irmãos viremos a nos curvar até o chão diante de você? "
Assim seus irmãos tiveram ciúmes dele; o pai, no entanto, refletia naquilo. 
Gênesis 37:5-11


Seus irmãos com inveja de José, um dia que ele estava indo no campo, a pedido de seu pai, o jogaram em uma cisterna, e depois o venderam como escravo.

Só que quem tem uma vida com os sonhos de Deus, onde chega faz a diferença. E assim foi com José, chegou como escravo no Egito, e em pouco tempo começou a administrar a casa de Potifar..


José estava debaixo de um sonho de Deus, e sendo a diferença naquela terra.
A mulher de Potifar vendo que José era destaque, quis arrancar uma lasca dele.
No Cap. 39 v.7 Ela faz um convite que muitos homens (e mulheres) hoje em dia não resistiriam. Sutilmente ela fala. - José, venha deita-te comigo (no português rasgado.. José quero vem transar)

José não trocou os seus princípios e virou para a "tentação" e falou.."Meu senhor não se preocupa com coisa alguma de sua casa, e tudo o que tem deixou aos meus cuidados.
Ninguém desta casa está acima de mim. Ele nada me negou, a não ser a senhora, porque é a mulher dele. Como poderia eu, então, cometer algo tão perverso e pecar contra Deus? " 
Gênesis 39:8-9 


E se passou uns dias e ela insistindo com ele. Até que um dia ele foge dela deixando a túnica na mão dela.
A mina já muito ligeira começou a gritar..
- ELE QUERIA TRANSAR COMIGO, ME VIOLENTAR ...
José foi preso, mais não trocou os seus valores.
Para quem troca uma cama, Deus tem um trono.


E o final da história nos já sabemos.
José saiu da prisão, e se tornou governador, e viveu os sonhos de Deus.


Está disposto a dizer não a algumas tentações, para viver os sonhos de Deus na sua vida ?!
Quando digo tentação, não é apenas de sexo. Bebida, cigarro, droga, vida do crime e afins também são tentações que todos nos estamos sujeitos a cair nelas.


Renuncie a tentação, e viva uma vida de santidade. Deus tem um trono de glória te esperando.

28 de agosto de 2012

Quem você tem deixado entrar na sua vida ?!

Leitores aceitem a paz de Cristo.
Acho que todos nos conhecemos a história de Jonas. A maioria conhece apenas a parte de Jonas na barriga da baleia e pans.
Eu quero falar do capitão do barco. Isso mesmo.
Jonas estava fugindo dos planos de Deus, e o capitão desse barco vendeu uma passagem para um desobediente. Isso acarretou que Deus foi cobrar



Jonas em auto mar, e o capitão sem saber o que era, manda jogar as coisas fora e nada da tempestade passar. Quando ele desce e vê Jonas tranquilão lá dormindo pergunta: - O que você ta fazendo aê ?!
Jonas responde: Ué você me vendeu a passagem to aqui, pois estou fugindo de Deus (apenas uma ilustração minha)

Pois bem onde quero chegar.
Quem você tem deixado entrar no barco da sua vida ?! São pessoas que estão fugindo de Deus, ou pessoas que tem compromisso com ele ?! Nos abrimos a porta da nossa casa para pessoas que nem conhecemos direito, criamos amizades profundas com pessoas que vimos apenas 1 vez, e com isso acabamos deixando pessoas erradas entrar em nossas vidas, criando tempestades e nos fazendo jogar coisas boas fora, por não saber o que está acontecendo.
Enquanto nos estamos nos desesperando na tempestade, a pessoa está dormindo tranquila.
Falo isso por experiencia de deixar pessoas erradas entrarem em minha vida.
Re-veja quem você tem colocado na sua vida (desde namorados (as), amigos e etc..), para que não cause tempestades e, te faça jogar fora coisas boas, que tem ganhado com o decorrer dos anos !

Quem nos temos deixado entrar em nossa vida ?! 

23 de agosto de 2012

O que era hino virou música


Estou pasmo, de cara quente ... totalmente envergonhado com alguns tipos de musicas, ops quero dizer hinos que estão no meio cristão hoje.
Muitos deixaram de levar a adoração a Deus através do louvor. Estou mentindo ?!
O que era para ser um hino se tornou uma musica.
Qual a diferença entre um e outro pelo nosso dicionário.

mú.si.ca
sf (lat musica) 1 Arte e técnica de combinar sons de maneira agradável ao ouvido. 6 Qualquer conjunto de sons. 7 Som agradável; harmonia. 8 Gorjeio. 9 Suavidade, ternura, doçura.

hi.no1
sm (gr hýmnos) 1 Canto de louvor ou adoração, especialmente religioso. 2 Canto musicado em exaltação de uma nação, de um partido, de uma instituição pública ou instituto particular, agremiação e semelhantes. 3 Canção, canto, coro. col: hinário.


Veja o que eu quero dizer com isso. Os louvores que diziam que Deus é santo, único e digno de adoração, são os hinos hoje que são praticamente um auto ajuda do cristão.

Veja um trecho desse "hino".

Como ele eu também tenho um Pai,Que me honra na presença dos que querem,A todo custo me destruir.
Vai lá! E pega quem falou da minha vida,Avisa que eu estou de pé,E quem contou o fim dos meus dias,Avisa que eu estou de pé.Pois quem me ergueu, não me abate,Enquanto não se cumprir,O que Ele tem através de mim!Vai lá!Pra quem pensou que eu estava caída,Avisa que eu estou de pé,Vai ter até quem não acredita,Avisa que eu estou de pé,Com as minhas forças redobradas,Porque quanto mais lutarem pra tentar me derrubar,
O meu Deus me põe de pé!
http://www.vagalume.com.br/rose-nascimento/estou-de-pe.html#ixzz24NSjCX9Q


Um "hino" que está alisando o ego cara, e o que me deixa triste é ver as pessoas cantando isso como se fosse algo bom.
A maioria das coisas que o mundo gospel produz hoje é em prol dos seus ouvintes, porque são eles quem compram. No dia que parar com esse oba-oba de aliar ego de crente sem vergonha que se apoia nessas coisas para se sentir melhor, o mercado gospel cai e eles ficam sem o deles.

O hino foi feito para adorar a Deus, e não para massagear o nosso ego.
Pois imagina a divisão que esse hino pode causar se existir duas pessoas de bico virado na igreja. Uma vai pensar.. ISSO PAÊEI FALA MESMO, VÃO TER QUI VÊ G_ZUIIS. Em contra partida a outra pessoa fala.. É PAPAI, MOSTRA MESMO QUE O SENHOR ME PONHÊ DI PÉ. 

Eu sou apaixonado por música,se deixar passo o dia inteiro ouvindo. Só que nos temos que saber O que estamos cantando. O irmão Fayson fez uma colocação extraordinária em relação a Musica Secular. Analise essas postagens e veja a que ponto chegamos.

Eu me lembro quando era criança, e nos cultos que eu ia pela manhã. As irmãs cantavam hinos que falavam da volta de Cristo, outros que proclamavam a sua santidade. Quando eu tinha meus 13/14 os hinos falavam muito de benção, fogo e glória ALELOOOOIAS. Eu passei muitos anos ouvindo Cassiane, Lauriete, Elaine de Jesus e mais um bocado de cantoras e cantores que hoje eu vejo, com muitos hinos alisa ego.

A verdadeira adoração está em dizer a Deus o tamanho da sua grandeza.

Onde estão os verdadeiros adoradores ?! Estão em extinção.  

21 de agosto de 2012

O Cristianismo é apenas um punhado de regras sobre como viver?


Eu suponho que haja na religião um elemento de dizer às pessoas como viver, mas não se trata de homens dizendo às pessoas como viver. É Deus dizendo às pessoas como se acertar com Ele.
O Cristianismo não é em primeiro lugar e acima de tudo uma religião. É primeiro e antes de mais nada notícias. São notícias.
É como se estivéssemos em uma guerra, em um campo de concentração, e de repente você está ouvindo no rádio contrabandeado que as tropas de libertação pousaram em helicópteros a cinco milhas de distância. Eles estão conquistando tudo no seu caminho e estão prestes a chegar ao portão e abrir as portas. E, tendo vivido toda sua vida nesse campo de concentração, você vai agora ser liberto.
Esse é o Cristianismo. São notícias de que Deus enviou tropas de resgate para o mundo, a saber, Jesus Cristo, e que, com grande custo para Si mesmo ele venceu nosso inimigo, o Diabo, abriu os portões do campo de concentração, e nos deu boas-vindas ao lar. E então você adiciona a linda imagem de uma noiva e um noivo e percebe que esse não é apenas um soldado que simplesmente liberta você para ir e fazer o que quiser. Ele é como se fosse teu marido que ficou separado de você por anos e anos, e você é a esposa que ficou no campo. E quando os portões são abertos, ali está Ele de pé no outro lado, e os tipos de afetos são enormes.
Eu me lembro de assistir no fim da Guerra do Vietnã alguns desses magníficos vídeos de homens que haviam ficado longe de suas esposas, alguns deles eu acho que por até cinco anos. Eu me lembro de assisti-los correr um na direção do outro e vê-los levantar suas esposas do chão. Meu coração pulou e minhas lágrimas fluíram quando assisti a esse tipo de reunião.
Então, quando penso sobre o que está faltando na imagem da pessoa comum do Cristianismo, eu quero mostrar a eles que há uma tal liberdade que nos é oferecida por causa do que Jesus Cristo fez: morrer pelos nossos pecados, e há uma tão doce união com Aquele para quem fomos feitos.
Eu apenas espero que pelo meu ministério e pela graça de Deus através do ministério de outras pessoas possamos remover essas falsas suposições do que o Cristianismo é, e ajudar as pessoas a ver a beleza do que realmente é.
Escrito por John Piper

20 de agosto de 2012

Seja feliz enquanto a tempo




Eu fico pensando como pode as pessoas perderem tempo com coisas tão pequenas ?!
Os dias estão cada fez mais breves, as pessoas cada vez mais sem amor, não desfrutando a sua felicidade por causa de problemas alheios ou sobrecarga de problemas pessoais e acontecimentos que, nos trazem tristeza e falta de animo.

Para que ficar triste ? Pra que se importar com problemas que não vão dar em nada ?
Jesus está cada vez mais próximo de voltar, e nos estamos perdendo o nosso tempo sem viver a vida em abundancia que Ele nos deu, devido a problemas. Uma coisa é fato, todos nos estamos com uma senha para a morte, e a cada dia mais ela se aproxima, assim como a volta de Cristo, será um dia a nossa morte, sem saber quando vai ocorrer.

Agora me explica para que viver se preocupando ?
Eu particularmente não esquento a minha cabeça com problemas, grandes e pequenos.. procuro entregar nas mãos de Deus, para que eu possa viver tranquilamente.

O que me deixa feliz a cada dia (e que deveria deixar a todos os cristãos) é saber que meu Jesus está breve para voltar, me levar desse mundo e me levar a uma cidade onde não haverá nem tristeza, e nem choro. Pois ele enxugará dos nossos olhos todas as lagrimas.

Seja feliz enquanto a tempo, veja o problema com os olhos de um otimista. Lembre-se.: A sua felicidade não está aqui, ela virá com o reino do nosso Deus.

Seja feliz aguardando a sua chegada.

15 de agosto de 2012

O Pecado e a Glória de Cristo




Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. I Timóteo 1.15

Ninguém jamais terá uma concepção verdadeira do ensino bíblico sobre a redenção, se não possuir clareza de entendimento sobre a doutrina bíblica do pecado. E essa é a razão por que muitas pessoas, em nossos dias, são inseguras e vagas em suas idéias a respeito da redenção. A idéia mais comum é a de que o Senhor Jesus é um tipo de amigo ao qual todos podem recorrer em dificuldades, como se isso fosse tudo a respeito dEle. O Senhor Jesus é esse tipo de amigo - e temos de agradecer a Deus! Mas isso não é redenção em todo o seu escopo, em sua inteireza ou em sua essência. Você não pode começar a avaliar a redenção, até que compreenda o que a Bíblia nos ensina a respeito da condição do homem no pecado e de todos os efeitos do pecado no homem. Permita-me dizê-lo com outras palavras: você não pode entender a doutrina da encarnação de Cristo, a menos que entenda a doutrina do pecado.

 A Bíblia nos ensina que o homem estava em uma condição tão deplorável, que exigia a vinda, dos céus à terra, da Segunda Pessoa da bendita e santíssima Trindade. Ele teve de humilhar-se e assumir a natureza humana, nascendo como um bebê. Isso era absolutamente essencial, para que o homem fosse redimido. Por quê? Por causa do pecado e da sua natureza. Por conseguinte, você não pode entender a encarnação de Jesus, a menos que tenha um entendimento claro sobre o pecado. De maneira semelhante, considere a cruz no monte Calvário. O que ela significa? O que a cruz nos diz? O que aconteceu lá? Digo novamente que você não pode entender a morte de nosso Senhor e o que Ele fez na cruz, se não possui um entendimento claro sobre a doutrina do pecado. A completa imprecisão das idéias de muitas pessoas a respeito da morte de nosso Salvador se deve completamente a este fato: e elas não gostam da doutrina da substituição, não gostam da doutrina do sofrimento penal. Isso acontece porque nunca compreenderam o problema e não vêem o homem como um criatura caída no pecado. Estas são as doutrinas fundamentais da fé cristã; não se pode entender a redenção, exceto à luz da terrível condição do homem no pecado.

D. M. Lloyd-Jones

13 de agosto de 2012

Poema do casamento

Existem certas pessoas carentes de entendimento
Que acham que não foi Deus que criou o casamento
A princípio lhes parece que não foi conveniente
Unir dois seres avessos, de fato bem diferentes

Mas nós que somos cristãos e temos boa memória
Conhecemos muito bem como surgiu essa história

Adão andava ocupado trabalhando com capricho
Se esforçando o dia inteiro pensando em nome de bicho
Era tigre, porco, tatu, macaco, alce, leão
Adão andava inspirado e foi mesmo abençoado com
tanta imaginação


É possível que o sujeito também tenha reparado
Que todo animal macho tinha uma fêmea do lado
E o Senhor demais atento sondando-lhe o coração
Sentiu que era preciso dar um fim a solidão e disse:
- “Adão, filho querido, não quero te ver tão só.
Far-lhe-ei uma companheira, uma jóia de primeira,
da costela e não do pó”

E pondo Deus em ação aquilo que pretendia
Nocauteou o nosso Adão dando início a cirurgia
E Deus cerrou-lhe a costela pondo carne no lugar
E assim fez a princesa esperando ele acordar

Quando o varão despertou daquele sono pesado
O corte da cirurgia já tinha cicatrizado
Então Deus trouxe a varoa e entregando a Adão
Ouviu um brado de glória e a seguinte exclamação
“Ela é carne da minha carne, ela é osso do meu osso”
E Adão foi prá galera e fez aquele alvoroço

A partir daquele dia o homem bem mais ocupado
Deixou para trás muito bicho sem nome catalogado
E até hoje rola um papo machista e bem corriqueiro
Que o homem é mais importante porque foi feito primeiro

Algumas mulheres se irritam e afirmam de arma em punho
Que a vida da obra prima vem sempre após o rascunho
Mas há também homens que falem e há quem acredite
Que Deus fez Adão primeiro para Eva não dar palpite
Mas isso é irrelevante para o sucesso da vida a dois
Para ser feliz não importa quem veio antes ou depois


Porque Deus fez tudo perfeito e discorde quem quiser
Mas o melhor da mulher é o homem e o melhor do homem a mulher.




6 de agosto de 2012

A Maldição do Homem Moderno




Os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a Palavra. Marcos 4:19
Existe uma maldição antiga que permanece conosco até hoje: a disposição da sociedade humana de ser completamente absorvida por um mundo sem Deus.
Embora Jesus Cristo tenha vindo a este mundo, este é o pecado supremo dos incrédulos, o qual levou o homem a não sentir - nem sentirá - a presença dEle que permeia todas as coisas. O homem não pode ver a verdadeira Luz, tampouco pode ouvir a voz do Deus de amor e verdade.
Temos nos tornado uma sociedade "profana" - completamente envolvida em nada mais do que os aspectos físico e material desta vida terrena. Homens e mulheres se gloriam do fato de que são capazes de viver em casas luxuosas, vestir roupas de estilistas famosos e dirigir os melhores carros que o dinheiro pode comprar - coisas que as gerações anteriores nunca puderam ter.
Esta é a maldição que jaz sobre o homem moderno: ele é insensível, cego e surdo em sua prontidão de esquecer que existe um Deus. Aceitou a grande mentira e crença estranha de que o materialismo constitui a boa vida. Mas, querido amigo, você sabe que o seu grande pecado é este: a presença eterna de Deus, que alcança todas as coisas, está aqui, e você não pode senti-Lo de maneira alguma, nem O reconhece no menor grau? Você não está ciente de que existe uma grande e verdadeira Luz que resplandece intensamente e que você não pode vê-la? Você não tem ouvido, em sua consciência e mente, uma Voz amável sussurrando a respeito do valor e importância eterna de sua alma, mas, apesar disso, tem dito: "Não ouço nada?"
Muitos homens imprudentes e inclinados ao secularismo respondem: "Bem, estou disposto a agarrar minhas chances". Que conversa tola de uma criatura frágil e mortal! Isto é tolice porque os homens não podem se dar ao luxo de agarrar as suas chances - quer sejam salvos e perdoados, quer sejam perdidos. Com certeza, esta é a grande maldição que jaz sobre a humanidade de nossos dias - os homens estão envolvidos de tal modo em seu mundo sem Deus, que recusam a Luz que agora brilha, a Voz que fala e a Presença que permeia e muda os corações.
Por isso, os homens buscam dinheiro, fama, lucro, fortuna, entretenimento permanente ou apego aos prazeres. Buscam qualquer coisa que lhes removam a seriedade do viver e que os impeça de sentir que há uma Presença, que é o caminho, a verdade e a vida.
Eu mesmo fui ignorante até aos 17 anos, quando ouvi, pela primeira vez, a pregação na rua e entrei numa igreja onde ouvi um homem citando uma passagem das Escrituras: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim... e achareis descanso para a vossa alma" (Mt 11. 28,29).
Eu era realmente pouco melhor do que um pagão, mas, de repente, fiquei muito perturbado, pois comecei a sentir e reconhecer a graciosa presença de Deus. Ouvi a voz dEle em meu coração falando indistintamente. Discerni que havia uma Luz resplandecendo em minhas trevas.
Novamente, andando pela rua, parei para ouvir um homem que pregava, em um cantinho, e dizia aos ouvintes: "Se vocês não sabem orar, vão para casa, ajoelhem-se e digam: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador". Isso foi exatamente o que eu fiz. E Deus prometeu perdoar e satisfazer qualquer pessoa que estiver com bastante fome espiritual e muito interessado, a ponto de clamar: "Senhor, salva-me!"
Bem, Ele está aqui agora. A Palavra, o Senhor Jesus Cristo, se tornou carne e habitou entre nós; e ainda está entre nós, disposto e capaz de salvar. A única coisa que alguém precisa fazer é clamar com um coração humilde e necessitado: "ó Cordeiro de Deus, eu venho a Ti; eu venho a Ti!"
A. W. Tozer
(Devocional do Mês - Editora Fiel)