25 de janeiro de 2013

Uma Oração para Afirmar Esperança no Infalível Amor de Deus


Não há rei que se salve com o poder dos seus exércitos; nem por sua muita força se livra o valente. O cavalo não garante vitória; a despeito de sua grande força, a ninguém pode livrar. Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia. Sl. 33:16-18


Querido Jesus, apesar de não ser divertido, é bom chegarmos ao fim de nós mesmos — estar em situações onde todos os nossos recursos, toda a nossa força, toda a nossa sabedoria simplesmente não são suficientes. De fato, provém do evangelho o sentir a dor de perceber que o que quer que tenha funcionado no passado não está funcionando no momento presente; sentir a confusão de não saber o que fazer a seguir; sentir o desamparo de estar fora de controle.
Pois apenas em tempos assim nós nos entregamos plenamente ao único Deus que pode abrir Mares Vermelhos; derrubar inteiros exércitos midianitas com trezentos soldados desarmados; derrubar gigantes com uma pedrinha; alimentar multidões com poucos peixes e pedaços de pão; ressuscitar um homem morto pela salvação de seu povo e a transformação do cosmo.
Por mais que gostaríamos de ser, nós simplesmente não somos suficientes sozinhos. Se quisermos ser nossos próprios salvadores, estamos fadados ao fracasso, Jesus, então nós nos entregamos a ti hoje. Pois tu és aquele homem morto que agora vive; o Rei que agora reina; o Noivo que está retornando.
Jesus, tu és Aquele que está redimindo tua noiva e fazendo novas todas as coisas. É em teu infalível amor que podemos, e devemos, confiar. Não há outro suprimento que seja suficiente à necessidade. Não há outra força que seja suficiente para a tarefa. Não há outro bálsamo que seja suficiente para a dor. Não há outro descanso que seja suficiente para a exaustão. Não há outra esperança que seja suficiente para a crise.
Trazemos nossos corações quebrantados a ti. Trazendo nossos casamentos em luta a ti. Trazemos nossas igrejas divididas a ti. Trazemos nossos relacionamentos conflituosos a ti. Trazemos nossos filhos desobedientes a ti. Trazemos nossos amigos incrédulos a ti. Trazemos as necessidades de nossa comunidade a ti.
Trazemos nossos egos que não têm trabalho, não têm tempo e não sabem o que fazer a ti. Trazemos tudo isso a ti, Jesus. Nós confiamos em ti e em teu amor infalível. Tu nunca nos decepcionaste. Nunca. Surpreenda-nos trazendo muita glória para si mesmo. Oramos em teu misericordioso e poderoso nome. Amém.

0 comentários: