9 de dezembro de 2011

Será que eu tudo posso ?



Olá galera tudo bem ?

O texto de hoje é mais conhecido que moeda de 10 centavos. Filipenses 4:13 "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."

Antes de entrarmos neste versículo, Paulo está dizendo que sabe passar por qualquer dificuldade, pois ele aprendeu que pode todas as coisas em Cristo.
E quando ouvimos alguém falar, "você pode todas as coisas naquele que te fortalece" nos já imaginamos, que podemos mais e mais nos nossos benefícios humanos. Se eu posso todas as coisas em Cristo Jesus, eu também posso ser um melhor cristão, eu posso ser um melhor filho, eu posso ser um melhor funcionário, porque eu posso todas as coisas em Cristo, EM TODOS os sentidos, não somente nos nossos próprios benefícios.
Na teologia da prosperidade (que é algo que eu não concordo) a pessoa chega e diz que você pode fazer várias coisas, porque tudo se pode em Cristo, mais eu te falo, do que adianta eu falar que posso em Cristo comprar uma casa nova, sendo que estando em Cristo eu não ajudo o meu próximo ?

Eu vou poder ter e fazer, todas as coisas em Cristo Jesus quando falar igual a Paulo. "Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade."

0 comentários: