14 de junho de 2012

A fé comprada









Bom dia galera, tudo bem ? Aceitem a paz de Cristo
Como estava sem tempo de escrever, uma das últimas postagens foi sobre - Pregue somente o evangelho simples. E usando um pouco do que escrevi lá, quero falar aqui.

Ontem anoite eu fiquem de queixo caído, quando vi o @Profetirando falando que tem palestrantes no meio gospel que cobram 6 mil para falar sobre relacionamentos. PERAÊ TO FALANDO DE 6 MIL DIMAS VELHO.
E então teve algumas "revoltas" falando que a pessoa não tem que ser pobre para ir para o céu e etc..
Vendo tudo isso resolvi escrever. (Não para defender o Thiago, e nem o outro mano que estava falando. Mais sim o evangelho simples)

Veja bem, se as pessoas vai precisar de uma ajuda de custo (passagem, hospedagem, alimentação) não vejo o porque não ajudar, isso é o minimo que podemos fazer por alguém que vamos receber em nossas igrejas. Agora a pessoa cobrar absurdos não tem logica isso. Um dia eu fui em um evento aqui na zona norte de SP e ia ter um cantor "famoso" do mundo "gospel rap" e depois descolei que o cara cobrou 13 mil, e isso que ele só levou o DJ. E me responde isso está certo ?

E os pastores que cobram valores altos para irem falar do amor de Jesus. Na verdade, se você reparar os pastores que tem o "cachê alto" não prega salvação, volta de Jesus e santidade ao povo, só avivamento, barulhos de vitória e etc.
As pessoas compram hoje a fé. ISSO MESMO COMPRAM A FÉ.
Eu vejo igrejas que os pastores ficam 1 hora ou mais só no ofertório, com a mesma ladainha de sempre. "Se você fizer o voto da vitória de $$$ é certo que ainda esse ano, EU DISSE AINDA ESSE ANO IGREJA você terá a sua vitória nas mãos" O cara ta manipulando e vendendo a benção de Deus. E sem contar nos fetiches, de caneta ungida para passar em concurso, meia para abençoar onde você passar, óleo ungido, água ungida e mais um monte de coisa ungida.

Eu ministro a palavra desde os meus 13 anos, e nunca pedi nem ajuda, pois isso é do bom senso de quem nos chama. Um grande desejo meu é me formar em engenharia ser bem sucedido não para ser rico, mais para poder ajudar quem precisa, montar uma casa de recuperação ou um albergue não sei, mais qualquer coisa para poder mudar a vidas das pessoas. Pois são poucas as pessoas que fazem isso.

Quando você ver as pessoas vendendo a fé, analise se é lugar para você estar. O evangelho é simples e gratuito.

2 comentários:

Kamila Mendes disse...

ótimo post e revela muito da realidade vivida no Norte do país...bom saber que ainda existem pregadores responsáveis e comprometidos com o evangelho e não com o lucro que o "reino de Deus" trás!

Andresa Domingues disse...

E que a verdade seja diita ;)
Glória a Deus pela vida de muitos que pregam a palavra de Deus
e não a palavra e a vontade do homem .

Viveremos por Deus e para Deus até os fins ♪