13 de junho de 2012

Não me vai "ramelar" (pipoca)



Paz do Senhor galera, tudo bem ?
Texto para hoje. Mateus 25: 14-30 (Os talentos)

Quando leio este texto, vejo que Deus sempre entrega coisas em nossas mãos. Talentos, dons, responsabilidades para que possamos ganhar pessoas e multiplicar o que temos ganhado.
Na parábola dos talentos, eu vejo algo muito interessante.

Jesus contando a parábola diz que um senhor foi viajar e deixou 5 talentos com um dos seus servos, 2 talentos com outro e 1 talento com um outro servo.
Quem tinha 5 foi lá trabalho, se esforçou e dobrou o que o seu senhor tinha lhe ordenado, a mesma coisa aconteceu com o que tinha 2 talentos, e o que tinha um ? Ele (como dizemos aqui em São paulo) ramelo na missão ou pipoco.

Imagine comigo, se esse servo estivesse a algum tempo com o seu senhor, esperando a oportunidade para poder mostrar que ele é um bom servo e tem responsabilidade, imaginando um dia poder ser honrado pelo seu senhor, e quando chega o dia que o seu senhor vai viajar e deixa algo em suas mãos para cuidar ele "pipoca".
É assim o que acontece com muitos cristãos. Quando não se tem um "cargo" ou uma liderança nas mãos, fica almejando aqui, querendo fazer, dando sugestões de que se fosse ele faria assim, e assado ficaria melhor e etc.. e quando chega a sua vez, ele não se esforça para granjear o que lhe foi ordenado.

Quando alguma coisa chegar as suas mão faça conforme as tuas forças, não entregue as pontas não "pipoca", pois se o seu Senhor lhe entregou algo nas mãos é porque confia em você.

Deus abençoe !

1 comentários:

Andresa Domingues disse...

"Se o seu Senhor lhe entregou algo nas mãos é porque confia em você".
OBRIGADAA , Por confiar em mim senhoor '
Não podemos prejudicar a obra do senhor , por orgulho ou medo ' :)

Belo texto Hermes XD'