24 de julho de 2012

Vamos as compras ?



Nesse domingo tive a oportunidade de ministrar essa palavra, e quero compartilhar algo com vocês.

Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Dou-lhe este aconselho: Compre de mim ouro refinado no fogo e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar. Apocalipse 3:17,18.

Quase todo mundo conhece essa igreja chamada Laodicéia certo ? Mais quero falar mais desses dois versiculos.

A igreja estava negligenciando o seu serviço a  Cristo, havia se tornado rigida e presunçosa, e estava se autodestruindo. Não eciste nada pior do que um cristão indiferente, nominal e que se julga auto-suficiente. Não tome a decisão de servir a Deus parcialmente. Deixe Cristo incendiar sua fé e leva-ló a tomar uma posição.

Alguns cristãos entedem que ter muitas posses materiais representa um sinal de benção espiritual da parte de Deus. Laodiceia era uma cidadeabastada e a igreja ali era igualmente rica. Aquilo que seus moradores podiam ver e comprar havia se tornado mais valioso para eles do que o invisivel e eterno. Riqueza, luxo e bem estar levam as pessoas a se sentir confiantes, satisfeitas e acomodadas. Não importa o que você possua, ou quanto dinheiro você seja capaz de ganhar, você nada terá, verdadeiramente, se não tiver um relacionamento  de verdade com Deus.

Mais e a parte da compra ? Se Laodiceia era rica ara que então Deus mandou eles irem comprar as coisas ?!

O ouro que Deus manda comprar, significa os verdadeiros tesouros espirituais, as coisas que o dinheiro desse mundo não compra, os dons que só Deus pode te dar.
As vestes brancas era para que eles pudessem se vestir da justiça de Deus, e aprender da sua santidade, porque eles poderiam até estar bem vestidos diantes das pessoas, mais estavam nús diante de Deus.
E o colorio nem se precisa falar, eles estavam cegos, vendo apenas o que era material, se esquecendo de olhar para o que a traça e nem o ferrugem consome.

Quero te convidar a passar nessa loja de Deus, e comprar ouro, vestes e colirio. A lojinha de Deus fica aberta todos os dias, e o Dono da loja esta com saudades de você. A quanto tempo você não vai as compras (oração)?!
O dono da loja está na porta do seu coração batendo querendo entrar, não deixe a porta fechada, e nem abra ela e depois a feche, deixe ela aberta o tempo todo, pois o Dono da Vida quer entrar e fazer da sua vida uma filiar do seu Reino.

Deus abençoe vocês !

0 comentários: