4 de setembro de 2013

GARIMPEIROS DOS ÚLTIMOS TEMPOS

 Na História do Brasil, um certo personagem foi extremamente importante, mas ao mesmo tempo explorado, os garimpeiros, a mais desprezível parte da sociedade, aqueles que não faziam a menor diferença para o restante da população.
O termo garimpeiro deriva do original Grimpeiro, que se referia a pessoas que subiam nas grimpas, lugares altos, para fugir de algo, mas com o passar do tempo esse termo foi usado para denominar homens que trabalham na extração de pedras preciosas, ou ouro, são submetidos a condições não muito agradáveis, os locais de extração são diretamente ligados as partes mais profundas do solo.
É em meio a lama, cavernas, poços e similares que existe a possibilidade de encontrar preciosidades de extremo valor, mas que poucos tem a capacidade e coragem de se dispor a estas condições, mas a recompensa nem sempre é proporcional ao trabalho, o que no preço final tem alto valor, para os garimpeiros o salário é tão baixo que só conseguem sobreviver onde estão.   

Mas o que isso tem haver conosco? Nos tempos modernos há uma infinidade de valores distorcidos, conceitos errados e princípios completamente infectados pela desmoralização, e é aqui que nossas histórias tomam o mesmo rumo.

A caminho dos últimos tempos, vivemos em uma geração que perdeu os verdadeiros princípios como respeito aos pais, a amizade pura, a sublime sensação das coisas simples, o amor próprio, a identidade real e não a reprodução de outras personalidades.

Nós somos responsáveis por resgatar o que há de mais precioso nas pessoas, o que é original nelas e a originalidade das pessoas está diretamente relacionada à intimidade das mesmas com Deus, e esse novo e vivo caminho apresentado por Jesus está acessível a quem o aceitar hoje, mas a direção dele cabe a cada um dos salvos, garimpeiros. Somos nós que encontramos os tesouros  mais importantes da criação, e quando nós encontramos essas preciosidades as entregamos nas mãos no Soberano, ele limpa, trata, restaura e a coloca de volta na história com seu brilho original e verdadeiro, e quando as pedras polidas brilham, não há quem não se encante com seu esplendor.

A recompensa de ver uma pedra bruta, encontrada por você, lapidada e brilhando nas mãos do soberano a melhor que se pode receber por qualquer trabalho porque a sua participação na história está na origem, e foi o seu trabalho que mudou o curso do caminho de alguém.

Seja você o responsável por encontrar um novo brilho e iluminar o mundo presente, existe uma pedra escondida em meio a lama esperando para ser encontrada...

Até o próximo texto!!!!!

0 comentários: