18 de setembro de 2013

Quanto Vale o seu perdão?

Para uns vale uma humilhação pública, para outros o fim de uma história, e em casos extremos vale o sangue de alguém.
Tanto no grego quanto no hebraico, uma expressão resume o significado de perdão: "Levar para Longe", mas temos o péssimo hábito de interpretar as coisas do nosso jeito e tomar isso como verdade absoluta na vida e para nós o nosso perdão está condicionado a "fazer" algo.
Perdoamos se, porque, quando, há sempre uma condição, um valor para perdoarmos e nessa jornada de lógica para um mandamento, os que falharam conosco não são merecedores do nosso "Levar para Longe", e nesses passos começamos a seguir em passo acelerado nos julgando sempre a frente dos outros, mas a cada passo, deixamos um "ofensor" para trás, até que chega um ponto da caminhada que estamos sozinhos, porque levamos e fomos longe demais.
O que você leva para longe, somente o que não quer por perto, não é mesmo? Mas ao se julgar superior, você acaba deixando longe as pessoas e guardando cada vez o mal próximo a você, e nesse acúmulo, chega um tempo em que não se enxerga mais nada ao seu redor...

Porque digo isso? Porque foi o que vivi nos últimos meses...
Vi pessoas que eu considerava exemplos, falhando em situações que eu acreditava que elas nunca falhariam, e as vi fazendo isso em sequencia, me magoei muito com todas elas e me decepcionei com pessoas que eram inspiração para mim, mas num determinado dia lembrei que Jesus" Deixou os céus para me encontrar e aqui não é o Seu lugar, um amor assim o mundo não conheceu. Naquela cruz Se entregou e o Teu perdão me alcançou Um amor assim o mundo não conheceu" nesse dia, me permiti tirar toda a sujeira que estavam nos meus olhos e enxergar o que era impossível nos meus pensamentos, perdoar de graça.

Não é a mais gloriosa das experiências, mas é a mais recompensadora de todas, o perdão vale o sangue de alguém e por egocentrismo, colocamos juros no nosso perdão, isso mesmo juros, o fato de condicionarmos o nosso perdão a algum "feito" não coloca um valor nele, porque o valor do perdão já foi quitado, mas desvalorizamos o sacrifício de Jesus na Cruz.

Então se pergunte, quanto tem valido o seu perdão? Se ele tem um preço para alguém pagar, como se fosse uma mercadoria, talvez você esteja trabalhando no mercado errado, peça demissão, e aceite a proposta de ser efetivado no serviço de Deus

"Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós"(Cl 3:12)

1 comentários:

Joaniinha Mello. disse...

belíssima reflexão, estou encantada ! {:
beijinns

- http://girls-of-christ.blogspot.com.br/