22 de setembro de 2014

Porque as pessoas vão a igreja ?




Esses dias me peguei fazendo essa pergunta, porque as pessoas vão a igreja ? Tenho visto inúmeras respostas, e cada pessoa vem para a igreja por um motivo diferente. 
Algumas pessoas vão para a igreja (e quando falo de igreja estou me referindo ao templo, pois acredito que todos já sabem nós somos a igreja do Senhor da terra) e as pessoas vão para buscar a uma benção, um milagre, orar e etc. 
Porém em cada um desses argumentos a Bíblia nos dá uma resposta. 
- Eu vou a igreja para buscar a minha benção. " Deuteronômio 28 -  2. Se ouvires a voz do Eterno, teu Deus, virão sobre ti e te acompanharão todas estas bênçãos" o 'segredo' se é que podemos dizer assim, para a bênção está em ouvir a voz do eterno  Deus pela sua palavra. E você acha que Deus não sabe a hora certa de te abençoar ? 
- Eu vou a igreja atrás do sinal de Deus.  Marcos 16 -  17. "E estes sinais acompanharão aos que crerem.." Se você crê nos sinais de Deus irmãos, para de correr atrás dela, pois eles estão te seguindo, por isso você nunca o encontra. Tem pessoas que só acredita no sinal de Deus se o 'fogo' cair da igreja. Spurgeon disse algo interessante: "Para um homem que vive para Deus, nada é secular, tudo é sagrado" e eu concordo com ele, pois quem vive para Deus vê Deus em tudo, nos mínimos detalhes vê os sinais de Deus. 
- Eu vou a igreja para orar. Bom, quando Jesus nos ensina sobre oração no sermão da montanha Ele diz: "E, quando orardes, não sejais como os hipócritas, pois que apreciam orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem admirados pelos outros. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente." Mateus 6:5-6. Primeiro não preciso 'exibir que estou orando para ninguém' ate mesmo porque, ta cheio de pessoas querendo mostrar que ora por aí, mas no fundo não passa de aparência. Quando você quiser falar com Deus, entre no seu quarto e converse com Deus e Ele a de te responder, até mesmo porque 'Deus só fala com quem fala com Ele' 
- Eu vou para a igreja prestar um culto à Deus. Em partes está certo, deste que você não esqueça que sua própria vida é um culto. Do que adianta passar 2 horas em um templo 'prestando um culto' e quando sair de lá, a vida não passa de pecados e mentira ? 
Pra que raios então eu vou a igreja ? Vamos a igreja para 'dar a Deus' nossa gratidão por suas bênçãos, vida e saúde a nos. Para receber instruções de Deus através do pastor ou o ministro da sua palavra. Para estarmos em 'comunhão um com os outros'. E para nos reunirmos vários como um só, exercendo a excelência do amor de Cristo ! 

Uma semana abençoada para você 

1 comentários:

Allan Penteado disse...

Ando me questionando sobre essas coisas também, e o último motivo que você apontou é o que mais se encaixa, uma das piores coisas da igreja é a tradição de ir religiosamente todas semanas, e os pastores até ficam bravos dizendo "que tem que ir nos cultos" ou "lugar de crente é na igreja".
Muitas vezes por causa disso eu ia obrigado e não me sentia bem, até mesmo me pegava pensando na hora que ia acabar.
Será que seguir Cristo tem a ver com frequentar um templo, quando nós mesmo deveríamos ser igreja, independentemente do lugar em que estamos?