1 de agosto de 2015

Quer novos frutos ? Mude suas raízes

Foto de @adriannysalviano



Olá pensadores, aceitem a paz e a graça de Cristo !

Prometo que irei voltar a escrever com frequência, será em torno de 2 a 3 textos por semana.


Sobre esse texto de hoje, estava lendo um livro e quero compartilhar o trecho que me fez escolher esse tema.


"É o que estâ embaixo da terra que cria o que está em cima dela. É o invisível que produz o visível. E o que significa isso ? Isso quer dizer que, se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes - quando se deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível" (T. Harv Eker - Os segredos da mente milionária)


Muitas das vezes queremos mudar os frutos das nossas atitudes, ou dos nossos hábitos apenas exteriormente, e esquecemos que tudo se tem por base no nosso interior. O que está dentro de nos dita o que somos por fora. Exemplo disso é quem vive mentindo dentro de si, mentira para todo o mundo que está fora dele.

O que tem dentro de você ? Fé, amor, esperança, gratidão ou infidelidade, ingratidão, rancor e etc ... o que tem dentro de nós ?  Se queremos mudar o que as pessoas veem, precisamos mudar o que tem dentro. Arranque o 'mal' pela raiz e mude seus frutos. 


Seja uma pessoa de bons frutos. 

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Gálatas 5:22



1 comentários:

António Je. Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.