21 de março de 2011

Devemos levar a nossa Cruz



O nosso texto base para hoje será Lucas 9. 23-27

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.
Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?
Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.
E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus.

Seguir a Jesus, não é a mesma coisa que no twitter (óbvio rs)
Mais tem gente que acha que é assim, dar um follow (aceitar a Jesus) e já passar a ser seu seguidor. Só que não basta somente ser um seguidor de Cristo temos que levar a nossa cruz, temos que negar a nos mesmo a nossas próprias vontades, seguir a Jesus exige sacrificio do ser humano: consagração, abnegação, dedicação, dicilpina, compromisso, sanrtidade absoluta obediênca e mais "n" coisas.
Jesus é bem claro ao dizer: Se você perde a sua vida por amor de mim, sua vida estará salva.
Já pensou nisso, estar levando uma cruz (nossos compromisso como cristão) e saber que se, perde a vida por levar a cruz e não se corromper com as coisas deste mundo, ganhar a vida eterna ? Esse Jesus é mesmo muito maravilhoso.
Lembra do nossa outra postagem "eu não me envergonho do evangelho", Jesus resalta isso aqui, que não devemos nos envergonhar das suas palavras, de levar a nossa cruz, de levar as boas novas do evangelho. Pois se negarmos a Jesus perante os homens seremos negados lá no céu também.
Mais a maior promessa que todo cristão aguarda não é de ter um bom carro, casa, casamento e etc.. e sim o de ver o reino de Deus, morar na nova Jerusalém, e passar a eternidade ao lado do Senhor !
O levar a cruz não é sair arrastando uma cruz pelas ruas, leva-lá para o serviço, escola etc. ou colocar uma no pescoço, chave ou qualquer outra coisa. O levar a cruz é levar os compromissos de um verdadeiro evangelho na sua vida cristã, não se corromper com as coisas deste mundo, é saber que se ta pesado ser um verdadeiro cristão, não adianta dar uma "Aliviada na cruz" pois a nossa cruz será trocada por uma coroa de glória.

Não abandone a sua cruz, e nem alivie a sua carga deixando-a pelo chão ou passando para outra pessoa.

Se quiser realmente seguir a JESUS, negue-se a si mesmo, pegue a sua cruz, e siga com toda a fidelidade !

Por Hermes Silva @Hermes_Silvaa

0 comentários: