11 de janeiro de 2012

O Serviço do Cristão

A Paz do Senhor a todos!

Para mim é um grande prazer poder cooperar com o Pensamentos de Cristãos. E eis que hoje falaremos de serviço. Falaremos de servir a Deus e aos homens, como a Deus, de boa vontade. Será que podemos sempre fazer isso sem esperar nada em troca?

O texto do post de hoje está em Efésios 6:5-8:

Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;
Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. Quem não gosta de ser elogiado, de ser reconhecido por um trabalho de destaque que realizou? De vez em quando sentimos que uma massagem no ego pode fazer um grande bem, mas quando se trata de fazer a obra do Senhor, toda humildade é pouca!

Quando fazemos algo notável, algo que nem mesmo nós podíamos imaginar que seríamos capazes, é porque Deus nos capacitou para tal coisa. Se não é Ele para nos capacitar, nada poderia ser feito. É como se diz: “Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos”.

Veja quem Jesus escolheu como discípulos: pescadores, agricultores, homens simples, sem nenhuma riqueza, com uma vida simples. E o que Ele fez deles? Os transformou em pescadores de homens, em homens cheios do Espírito de Deus para levar o Evangelho por todo o mundo e tentar salvar alguns, dizer como Paulo disse aos corintíos:
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns (1Co 9:22) Assim, tudo que fizermos é mérito completo de Deus, então de nada temos que nos gloriar, pois é por Ele, para Ele e através dEle que realizamos todas as coisas. E fazendo menção novamente ao texto desse post, devemos oferecer o nosso melhor aos outros como se fosse a Deus.

Tudo deve ser para agradar a Deus, não aos homens. Se assim pensarmos, o Pai terá alegria em nós e todas as nossas ações serão benditas em nome do Senhor Jesus. E tudo isso com fé, pois sem ela não é possível agradar a Deus (Hb 11:6).

Com fé, fazendo o bem aos homens como a Deus, mas agradando a Ele e não aos homens. Esperando o bem do próximo, não recompensa para si. Essa é a vida de um cristão!

Que Deus abençoe vocês!

0 comentários: