18 de janeiro de 2012

Um representante de Cristo

A Paz do Senhor Jesus, pessoas!


Como sempre, tenho pensado sobre as minhas atitudes diante de Deus, sobre o que tenho feito por Ele e para Ele. É bom prestar atenção, fazer uma autoavaliação sobre nossas atitudes e ver se elas coincidem com aquilo que Deus deseja. Devemos ser imitadores de Cristo e assim Paulo descreve em sua segunda carta ao Coríntios:

De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
(2Co 5:20)



O foco em sermos embaixadores da parte de Cristo remete ao fato de que, como embaixadores, devemos representá-lo no mundo, ou seja, ser como Ele é, fazer no mundo o que Ele fez quando esteve aqui, ter as mesmas palavras de amor e afeto que Ele, ter atitudes boas como as dEle.

Como estão as nossas atitudes? Será que estamos representando bem Jesus?

Temos que, diante das pessoas, ser como Jesus para que elas possam ver em nós a Sua luz, ver em nossos olhos o brilho de alegria por pertencermos a Ele, dar a elas motivos para que se aproximem dEle também.

Dizer que cremos em Cristo é muito mais do que simplesmente dizer: "Eu creio!". Crer em Cristo é, acima de crer, imitá-Lo, ser como Ele, progredir em Seus caminhnos, servi-Lo com alegria, nos entregarmos totalmente a Ele.

Seja um embaixador, um representante de Cristo!
Que Deus abençoe grandemente cada um de vocês, em nome de Jesus!

0 comentários: