Como sempre, tenho pensado em nossa missão aqui na terra como testemunhas de Cristo, enquanto missionários do Senhor, enquanto anunciadores do evangelho, das boas novas de Deus. Cheguei a conclusão de que temos feito muito pouco, de que às vezes omitimos a nossa fé e deixamos de falar do amor de Deus.

O que Jesus pediu para nós foi muito pouco: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15)
É claro que isso não quer dizer que cada um de nós deva ir por todo o mundo, mas o mundo pode ser, de início, a nossa casa, a nossa rua, o nosso bairro. Mas se em todo o mundo, cada um fizer a sua parte, o evangelho será levado a toda criatura em todo o mundo. Fazer isso é mais do que uma missão, é como uma obrigação de quem já teve um encontro com Cristo. Vejamos o que disse o apóstolo Paulo:
Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! (1Co 9:16)
O que tem nos impedido de falar de Cristo às pessoas? Timidez? Medo? Vergonha? É preciso ter um encontro com Jesus, é preciso conhecê-Lo, é preciso conhecer a Sua palavra para que possamos anunciá-Lo ao mundo. Mas tenha certeza que um simples “Jesus te ama” pode mudar a vida de alguém.
O que me incomoda é o egoísmo de não compartilharmos com quem necessita o tesouro mais precioso: Jesus Cristo.
Portanto, anunciemos o evangelho!
Que Deus abençoe a todos e encha de ousadia para levar a poderosa palavra do Senhor a tempo e fora de tempo!
1 comentários:
Excelente reflexão!
Fique na Paz!
Carol
http://carolcarrilhotavares.blogspot.com/
Postar um comentário