17 de setembro de 2012

Se eu quero, eu posso


Nesses últimos dias, eu tenho visto e ouvido, não uma ou dias pessoas que se limitam a mudança de vida.
Quando ministro na igreja, e faço aquela pergunta clássica: - Quem quer mudar de vida, ter uma vida cheia da graça de Deus, sendo melhor a cada dia ?! - Toda a igreja levanta as suas mãos. Porém, ao chegar para conversar no particular com algumas pessoas, se percebem que estão acomodadas e se sentem bem do jeito que estão.

Tem uma passagem na bíblia muito interessante que fala assim. "Posso todas as coisas naquele que me fortalece" - Você pode mesmo ?! Que tal começar a poder mudar de atitudes, deixar velhos hábitos e começar uma vida realmente de compromisso com Deus, vivendo por fé e não por vista como a bíblia diz.

Quer vencer o mundo ? Use a sua fé. " O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vende o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o filho de Deus" 1 Jo 5: 4-5.

A sua fé pode mundo mais além, e pode te fazer enxergar o mundo com outros olhos, e te lembrar que você não é dessa terra, que está aqui de passagem e precisa viver uma vida cheia da abundante graça do Senhor.

Se você quer mudar você pode. Orando, consagrando, jejuando e pondo em prática a palavra do Senhor (pois uma coisa é você gostar da bíblia, outra coisa é praticar o que nela está escrito). Agora se você não quer mudar, fique no seu comodismo.

Se você acha que não pode mudar, e viver uma vida reta com Deus porque os seus mandamentos são muitos dificeís.... te deixo esse versículo.


Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos.

Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. 
1 João 5:2-3



1 comentários:

Thallyta Ferreira disse...

As pessoas perdem muito tempo pela internet, vendo coisas que só nos toma TEMPO.
Perdem textos edificantes como este, textos que aos olhos de muitos são apenas "PALAVRAS", mas ao menos pra mim são tudo que o os verdadeiros adoradores amam ouvir. O verdadeiro evangelho, com um banho de ânimo desses, quem não toma decisões certas para mudar? só quem realmente faz como você mesmo disse: "pois uma coisa é você gostar da bíblia, outra coisa é praticar o que nela está escrito"

Uma coisa é você ler, outra coisa é você guardar e praticar o que você leu.


ÓTIMO TEXTO.