15 de outubro de 2012

E a santidade, fica onde ?




Pensadores, aceitem a paz de Cristo.

Um assunto que tem tomado conta dos meus dias (porque sou um cara muito pecador) é sobre a santidade.
A alguns dias atrás, trouxe uma palavra na igreja onde congrego sobre a liberdade do pecado, e a graça de Deus. Um dos versos lidos no decorrer da mensagem foi o de Hebreus 12.14 e ele vem me chamando a atenção desde então.

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Hebreus 12:14 
O que me chama a atenção é: Eu posso viver em paz com todas as pessoas, pois estou vivendo um mandamento de Jesus, e vivem uma vida fora da santidade. Porém, eu não posso viver uma vida de santidade sem antes ter uma vida em paz com todos os irmãos.
Santidade e comunhão andam juntas, se você quer alcançar uma vida de santidade ao Senhor, só será possível se tiver uma vida em paz com todos.
Para alguns palavras como santidade e renuncia, soam como um peso muito grande. Mais meu amigo leitor, quero te informar. Se você tem sido um pecador como eu, aprenda a renunciar, por hora "dói", mais é algo que vai trazer um prazer e uma alegria eterna, sem uma vida de santificação nenhum de nos poderá ver o Senhor Jesus Cristo.

Quero encerrar com algo que disse na ministração do dia sete de outubro.

"O processo de salvação é dado em 3 parte. 1º A justificação. Pois somos justificados pela morte de Jesus na cruz do calvário, e pela nossa fé crendo nele. 2º Pela santificação. Que é um ato nosso para com Deus, e sem essa ato nenhum de nós verá o Senhor. 3º A glorificação. Que será dada para quem vencer o seu próprio eu e se renunciar e santificar a sua vida ao Senhor"

PS.: Se você acha que também precisa se santificar a cada dia mais, leia o capitulo 12 de Hebreus e ore o máximo que puder, consagre a sua vida e deixe todas as suas ansiedades nos pés do Senhor.

1 comentários: