14 de março de 2013

Estilo de vida cristão




Salve galera, hoje meu pastor pediu para trazer uma palavra no culto, e quero compartilhar com vocês !


Todos nos temos um estio de vida, umas pessoas são estilosas de mais, outras menos, mais e no quesito cristão, qual será o nosso estilo ? Pedrão, deixou um texto ótimo para aprendermos..

"Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.
Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.
Pois, "quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.
Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal".
Quem há de maltratá-los, se vocês forem zelosos na prática do bem?
Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. "Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados. "
Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.
Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.
É melhor sofrer por fazer o bem, se for da vontade de Deus, do que por fazer o mal.
Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,
no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão
que há muito tempo desobederam, quando Deus esperava pacientemente nos dias de Noé, enquanto a arca era construída. Nela apenas algumas pessoas, a saber, oito, foram salvas por meio da água,
e isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês — não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus — por meio da ressurreição de Jesus Cristo,
que subiu ao céu e está à direita de Deus; a ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes. 
1 Pedro 3:8-22


Esse é um daqueles textos da bíblia que fala por si só.
Mais quero destacar algumas coisas, bem simples para não tomar muito seu tempo.

1º Não retribua o mal com o mal - Parece uma coisa obvia, mais tem muitas pessoas hoje em dia, que acha que precisa se pagar as coisas com a mesma moeda, você acha que é certo para um estilo de vida cristã pagar o mal com o mal ? 

Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.1 Tessalonicenses 5:15

2º Quer ser feliz ? Fale menos, isso mesmo.. fecha um pouco a boca, quem fala muito, acaba falando coisas sem sentido e ferindo pessoas, guarde seus lábios de serem falsos, fique um pouco mais calado. 

Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!Tiago 1:26

3º O Senhor esta por perto desde que você pratique a justiça 

O temor do Senhor prolonga a vida, mas a vida do ímpio é abreviada.Provérbios 10:27

4º Tenha Cristo como santidade e esperança dentro de você

Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.1 Tessalonicenses 4:7

Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Romanos 8:24

SEJA ABENÇOADOR ... Deus não te chamou para pagar as coisas com o mal, ou muito menos maldizer alguma coisa, abençoe, Deus te chamou para abençoar, saco ?

Tenha um estilo de vida que venha mostrar as pessoas que você é cristão, e mesmo que elas venha te zombar verão que você é reto diante dos homens e de Deus e terão que reconhecer isso.

O nosso estilo de vida cristão, é um estilo, manso, santo e agradável a Deus !




















1 comentários:

Thallyta Ferreira disse...

Medite: http://www.youtube.com/watch?v=l3YIbcHLNp0