29 de maio de 2013

Precisamos dar uma volta na cruz

Precisamos dar uma volta na cruz


Todos nós em algum momento da vida vamos passar por situações que tendem as nos desanimar, criamos expectativas nas pessoas além do que elas podem nos oferecer, e por fim acabamos frustrados, e nesse momento, nossas convicções, conduzem nossos pensamentos a uma superioridade em relação as pessoas.
Por nos acharmos melhores, nos distanciamos das pessoas e em algumas vezes, até as humilhamos, mas enquanto esse processo desenvolve, nossos olhos vão baixando cada vez mais, e uma amnésia espiritual nos faz esquecer de tudo que Jesus conquistou na Cruz.
A cruz não é  simbolo apenas de Salvação, todo o processo de Crucificação de Jesus desde o Getsêmani conquistou a nossa saúde física e espiritual, a certeza de que não teremos falta de nada em nossas vidas, restautou nossa identidade de filhos, nos devolveu o poder que nos é dado na terra, trouxe cura às nossas emoções, nos deu a oportunidade de sermos perdoados e passarmos pela maravilhosa oportunidade do perdoar, Jesus se pôs em nosso lugar para que nós pudéssemos viver no Seu lugar.

Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.  João 10:17-18

O que mais me impressiona na Cruz é que Jesus fez tudo consciente, e acreditava tanto no seu propósito que sabia que somente Ele poderia realizar aquele Ministério, e essa convicção o levava para cada dia mais perto do centro do propósito dEle, para o meio das pessoas, Ele sabia que o lugar dele não era nos altos montes, mas nos vales onde estavam as multidões sem vida, Jesus era Deus, mas nos seus 33 anos de vida, se fez igual aos homens para nos mostrar que tudo que Ele conquistou é nossa herança por direito e Ele o fez pelo mesmo amor que o Pai tinha com Ele.

Eu não sei pelo que você tem passado, mas eu sei que a Cruz é como aquelas árvores que quando crianças esperamos ansiosamente por tê-las em nossas casas, porque sabemos que num determinado dia, ela estará cheia de presentes e pelo menos um deles estará no nosso nome, e hoje Deus, por intermédio de Jesus te mandou um cartão te convidando a dar uma volta na Cruz em busca de várias embrulhos que estão no seu nome esperando para ser abertos.

Talvez você pense que não vai conseguir chegar à cruz, porque o peso que carrega nas costas é muito grande, mas Deus enviou um Simão para te ajudar a levar o fardo, e quando você chegar no alto do monte, a recompensa é certamente maior do que seu esforço para subir.

Deus quer fazer uma troca com você hoje... Você aceita?



Se precisar de ajuda, deixe seu pedido de oração, estamos aqui para te ajudar a deixar na Cruz tudo que te afasta de Deus...