14 de agosto de 2013

(Série Aprendendo) Na Caverna com Davi - P02 Fé


PARA LER OS TEXTOS ANTERIORES ACESSE...PARTE 01


Mas um detalhe importante nesse caminho é que Davi, não segue acompanhado e também não avisa para onde está indo, creio eu também que Davi não sabia o que estava planejado para o seu caminho, mas quando aqueles homens chegam no lugar em que Davi estava, a sua postura me chamou a atenção porque "ELE SE FEZ CHEFE DELES"


2 - Fé

Por estar em uma situação muito complicada Davi poderia ter mandado aqueles homens de volta pra suas casas, mas sua postura é justamente o contrário.

Os homens que encontram Davi naquela caverna são justamente os que ninguém gostaria de estar a frente, podemos dizer que eram os de maior complexidade de relacionamento, porque aqueles homens não tinham mais em que acreditar, e encontrar Davi era uma declaração subconsciente de "Precisamos acreditar em algo maior que nós, acreditamos em você". Davi nesse momento olha para cada um desses homens com os olhos de Deus, pois anos antes quando ele era apenas um pastor, para os homens, aos Olhos de Deus ele já era um rei. Ao se fazer chefe desses homens, o refugiado na caverna, nos ensina que confiar em Deus é muito mais do que expressar-se em palavras, é caminhar como se algo não vemos ainda já nos fosse real.

Ao se posicionar como Líder daqueles homens, Davi declara pra Deus, "Não sei o motivo, mas sei que o Senhor está no controle, se esses vieram ao meu encontro foi porque o Senhor os trouxe aqui, e eles buscam algo que o Senhor já colocou em mim."

Quantos de nós já tivemos situações difíceis em que buscamos nos distanciar do mundo, e pessoas nos cercaram exatamente nesse período, elas buscavam refúgio em nós, o que parece contraditório, mas é em situações assim que Deus brilha através de nós, mas isso é possível somente quando temos fé no Deus a quem amamos.

Quando estamos  mal, temos a tendência de generalizar, mas o nosso espírito não fica mal, pelo contrário, é nas situações ruins que ele se destaca pois não é pelo que você pode fazer ou pelo que os outros podem fazer por você, mas é pelo que Deus faz em nós e através de nós que experimentamos o que Ele é capaz de fazer por nós.

Se na sua vida é tempo de caverna, que haja entendimento de que você precisa de mais intimidade com Deus, mas se na sua caverna chegaram pessoas em situação mais difícil que a sua, pode ter certeza de que Deus quem agir através de você, e essas pessoas buscam ver a face de Deus no seu rosto, e é você mesmo que Deus escolheu pra esse momento e toda a capacidade que você precisa já está dentro basta deixar o Espírito Santo fluir através da sua vida...


Tenha fé que Deus age através de você independente do tempo ou lugar em que você está se encontrar em você disponibilidade...

Ó Deus, mostra a tua grandeza nos céus, e que a tua glória brilhe no mundo inteiro! SL 57:11

DEUS TE ABENÇOE E ATÉ O PRÓXIMO POST!!!

0 comentários: