4 de julho de 2011

Será que eu amo a Deus ?


Bom dia galera, tudo bem com você ?
Aceitem a paz de Cristo Jesus !
Essa será mais uma mensagem que irá ajudar os nossos irmãos novos convertidos, e os "macaco velho" no evangelho.

Texto base de hoje: 1 João 4:7-18,20,21

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.







Bom diante desse texto de João eu nem precisaria escrever mais nada, mais deixa eu compartilhar algo com vocês.
Não é fácil amar ao próximo, tem pessoas que nos irrita apenas pela fato de existir, certo ? Mais se nos não amarmos as pessoas(amigos, inimigos, conhecidos, desconhecidos e etc..) como vamos amar a Deus eu não vemos ?
E quando começamos a ir para a igreja agente não gosta de "umas" centenas de pessoas, mais e agora que somos filhos de Deus vamos continuar com birrinha, e intriga com as pessoas ? Sem contar que tem pessoa que tem raiva de outra pessoa porque a "best" não gosta da pessoa. Mais você é um influenciador de vidas e não um influenciado, lembre-se disso.
Se existe alguém muito próximo a você que não gosta de alguém que você não conhece por causa de algumas "tretas" passadas. Jesus veio para sarar todas magoa passada, e te dar amor ! Jesus morreu por você mesmo sem te conhecer, e você aceitou esse amor que ele te deu, e agora você não vai amor o seu próximo ? Que ingratidão com o Dono da vida né !
Sem contar que os "Cristãossauros"(aqueles cristãos que estão a 999 anos dentro da igreja) que ao invés de amar ao próximo, e ensinar os nossos novos irmão o evangelho pleno, fica criando "panelinha" porque não gosta do líder, da regente, do pastor, da vizinha, do projeto e de "N" coisas. Irmão amemos uns aos outros.
Eu posso dizer isso Ame que você será amado. Eu sou um rapaz muito extrovertido e onde chego faço amizades, e o que eu mais gosto é o que, quando uma pessoa não vai com a minha cara eu tento me tornar o melhor amigo dela, ara mostrar que eu sou diferente !

Seja você diferente, ame e prove o amor de Deus, através do amor ao próximo !

Deus abençoe vocês !

0 comentários: