1 de julho de 2011

Ser cristão ou ser religioso ?


Aceitem a paz de Cristo galera tudo bem ?
Bom a @Raquetti pediu que postasse coisas que fosse ajudar novos convertidos, então pensei nesse tema que vai ajudar no inicio da caminhada no evangelho, e ajudar ao cristãos que já estão na caminhada a tempos como eu (8 anos e 10 meses) a voltar a ser um Cristão e não um religioso !

Quando começamos a frequentar a igreja, ou aceitarmos a Cristo, nos batizamos e etc.. sempre tem alguém que tenta colocar em nos DOUTRINAS de religiosidade. Quer algum exemplo.
Quando me batizei em 2003 eu tinha 13 anos, e se eu aparece-se na rua de bermuda, só faltavam me entregar para o pastor. Ouvir uma musica "gospel" então.. tinha que ser apenas hinos . (Que para mim hoje, não me edificam em muita coisa)
E em muitas igrejas aqui em SP pelo menos é assim, ou você está na risca do que se fala, ou você é um rebelde contra o pastor.
Cristianismo e religiosidade são coisas muito diferente. Existe pessoas que são religiosas, mais não tem Cristo dentro de sí, confiam mais no PASTOR, ou no santinho do que em Deus.
Quando eu falo em ser cristão, eu digo que vou ser um pequeno Cristo onde eu passar. E em mim tem que resplandecer os frutos do Espírito de Deus que está em mim Gl 5:22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. - E Paulo ainda completa com o versículo abaixo dizendo: Contra essas coisas não há lei.

Se para ser um cristão eu tenho que andar de acordo com a biblia e pelo o espirito de Deus, para que tanta religiosidade, e dogmas, doutrinas e blá, blá, blá ?
Jesus já morreu para que possamos ser livres, não é uma roupa que vai te impedir de ir para o céu (mais saiba se vestir comportadamente).
Jesus quer que sejamos cumpridores da palavra e não somente ouvintes (Tg 1:22-25) porque aquele que apenas ouve a sua vida continua da mesma maneira, é igual a uma bicicleta sem corrente, pedala, pedala e continua ali parado.

Se nos cuidarmos de ser religioso e não fechar a boca um pouco - porque eu nunca vi, um povo que gosta de falar mal das coisas como "los crentes" - a nossa religiosidade é vã. Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. Tiago 1:26

Lindo e linda que acompanha esse blog, não seja um religioso, pois Cristo te fez livre para pular, dançar, brincar,rir, cantar, e pregar a sua palavra. E para se fazer isso não precisa "mostrar" que se esta fazendo isso. Pois Deus tudo vê.

Deus abençoe vocês !


0 comentários: