Select Menu
» »Unlabelled » Quais são as nossas desculpas ?
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Bom dia galera,
Não consegui postar semana passada e nem fazer o video com a mensagem para essa semana devido a falta de tempo desses últimos dias. Mais essa semana acho que vamos conseguir ter mensagens diárias aqui e fazer também o vídeo rs !

Hoje vamos falar sobre - As cinco desculpas de Moíses.



Eu não sou ninguém. (Ex. 3,11) - Moíses se achou um ninguém, ele diz: Quem sou eu ? Que é o caso de muitos de nos hoje. Se por acaso, nos estivemos dando essa desculpa para o Senhor, para não se fazer a sua obra, a resposta é simples. Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte. (v.12)

Não sei o suficiente sobre Deus (v.13) - Lá vem Moíses querendo fugir novamente do mandado do Senhor, dando a mera desculpa que não sabia o sufuciente sobre Deus. Não existe ninguém que não saiba o sufuciente sobre Deus, um simples Deus tem poder para curar, Deus quer te salvar Deus pode mudar a sua vida. Já é saber que Deus é o Deus que faz. E a resposta de Deus foi a seguinte: E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. (v.14)

Ninguém irá acreditar em mim (Ex. 4.1-9) - Eu fico a imaginar como Deus deve ter ficado diante dessa situação de tantas desculpas, quando Moíses provere está frase - "Ninguém acreditará em mim", ele mesmo já não está acreditando nele mesmo, e não está acreditando no Deus que acredita nele. DEUS ACREDITA EM VOCÊ E NO SEU POTENCIAL. E para isso O Paizão Deus sinais a Moíses.
  1. Ao jogar a vara no chão de se tornará em cobra. E ao pegar pela calda ela se tornará em vara novamente.
  2. Ao colocar a mão dentro da sua manta proximo ao seu peito ela ficará leprosa. E logo após fazer o mesmo ela ficará sarada
  3. Jogará a aguá em terra seca e ela se tornará em sangue.
E você vendo isso me diz: Beleza mais isso foi com Moíses não pode ser comigo nos dias de hoje, tenho algo para te dizer - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. (Mc 16:17;18) Os sinais de Deus estão sobre a tua vida, já não tem mais desculpas.

E você acha que acabou ? Moíses ainda deu mais desculpas rs (parece até os cristãos de hoje rs)

Não consigo falar diante das pessoas (v.10) Se você tem dito isso preste bem atenção nessa resposta de Deus: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar. (11,12)

Eu não quero ir (v. 13)  - Nesse ponto vamos dizer que "acabou a paciência de Deus com Moíses", acendeu-se a ira de Deus contra ele, e ele falo assim: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele falará muito bem; e eis que ele também sai ao teu encontro; e, vendo-te, se alegrará em seu coração. E tu lhe falarás, e porás as palavras na sua boca; e eu serei com a tua boca, e com a dele, ensinando-vos o que haveis de fazer. Sabe o queeu vejo com isso ? Que quando nos colocamos desculpas, e não queremos efetuar a sua obra, Ele coloca pessoas ao nosso lado para nos fazer caminhar para a realização da sua obra.

Moíses deu essas 5 desculpas, e hoje em nossas vidas não é diferente.
Nos damos essas 5 desculpas, e ainda complementamos com uma 6ª, 7ª ....
Hoje em dia viramos para Deus e falamos bem isso não quero ir, não sou capacitado, não areditara em mim.

DEUS TE ESCOLHEU PARA ESTÁ GRANDE OBRA, PARE DE DESCULPAS ! ELE ESTÁ COM VOCÊ ! 

Uma semana debaixo da graça do Senhor !

Autor Hermes Silva

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

3 comentários

Anônimo disse...

Nossa, é a mais pura verdade !
Precisamos tomar vergonha, e parar de dar desculpas mesmo.

@jeehhappy

Fayson Merege disse...

Desculpas, desculpas, desculpas...! Até quando?
Hebreus fala muito sobre isso, sobre nossa negligência.
Que possamos sondar nos corações.

Anônimo disse...

Desculpas é o que venho dando por conta da timidez mas Deus sempre me faz falar porque é preciso.