16 de maio de 2011

A outra Ana.





Paz do Senhor galera do Eterno, tudo bem ?
Vocês conhecem a outra Ana da biblía ? Então vou lhes apresentar..

Lucas 2:36-38





E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade;
E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia.
E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém.

De acordo com alguns teólogos, "nesses tempos atras", a moça se casava por volta de 13/14 anos, sendo assim, esse mulher chamada Ana, que se casou com seu maridinho e viveu apenas 7 anos e servia ao SENHOR continuamente no templo, já com seus 84 anos, e sempre anunciava a vinda do Menino(Jesus).
Com isso eu vejo qualidades nessa Ana.

  1. Intercessora → Pois quem está no templo está orando em intercessão constante.
  2. Além da letra → Naquela época era o costume de ir ao templo 3x por semana, e ela não estava lá de dia e de noite.
  3. Evangelista → Anunciava do menino a todos os que se achegavam.
  4. Credibilidade com o sacerdote → Se uma mulher não podia estar no templo, quem dirá,não se afastar do templo. Isso nos mostra que estava lá apenas para servir, e não para buscar "interesses".
Será que essa Ana está nos ensinando alguma coisa ? Sim.. que precisamos interceder mais, estar no templo sem interesses físicos, ou em matérias, em anunciar a volta do menino, e termos credibilidade e compromissos com nossos pastores.

Vamos aprender a estar na obra de Deus, com sinceridade.. pois isso é o que tem faltado em muito de nós, a começar por mim, pois também não escapo dessa rs.

Deus abençoe vocês e uma boa semana !

0 comentários: