27 de maio de 2011

As nossas inquietações


Olá galera, Aceitem a paz de Cristo nesse dia !

 Tem dias em nossas vidas que não está nada facíl, esses dias estou meio que "jururu" e esses dias na faculdade com muita pressão pessoal (eu me cobro demais) senti a doce voz do espirito, e fui para a biblioteca ler
Mateus Capitulo 6,  E eu fui lendo e fui me achando entre as palavras, e fui sendo "confortado".




Chegando no verso 9, Jesus começa a nos ensinar a orar, e isso me chamou a atenção.
Pois a oração do Pai Nosso, não é uma oração egocentrica, como estamos acostumados a orar, pois nos oramos hoje, pedindo isso, pedindo aqui, pedindo aquilo outro, e esqueçemos de alguns detalhes.
 A oração começa em adoração ao Deus todo poderoso, e logo após clamamos pelo reino, e em seguida chega a parte mais difícil, "SEJA FEITA A TUA VONTADE", ai fica a pergunta para nós, será que estamos dispostos mesmo a fazer está oração ? ...

Depois de você cair a ficha que a vontade é do Pai, eu me deparo com o ver.31 "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?"
Nos somos muito inquietos queremos tudo no aqui e agora, ou planejamos demais as coisas ... o dia do amanhã a Deus pertence !

... De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; (ver.32b)

Bem verdade que hoje nos queremos muitas coisas, eu particularmente, preciso de muitas coisas, e as vezes quero coisas ainda maiores, as vezes não é necessário, e nos queremos apenas para manter "status", minha mãe a minha noiva vive brigando comigo porque eu vivo comprando coisa cara e isso em mim já virou costume, e se eu não compro "fico inquieto".
 Diante disse lição de moral que levei da bíblia,  eu pude perceber que nem sempre o que nos achamos que é melhor para nos, é o melhor de Deus para nos.

E tem uma outra coisinha, nos sempre falamos, falamos, falamos, e sempre esquecemos .. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (ver.33,34)


Devemos buscar primeiro o reino de Deus e as suas coisas, as demais coisas Deus sabe do que precisamos. Pois choramos, rolamos no chão gritamos porque não podemos comprar algumas coisas, e queremos colocar Deus contra a parede só porque não compramos um iPhone power de 10 pilhas novo, uma roupa de 1,000x¹²³ rs



Não se inquiete com as coisas deste mundo, apenas entregue e confie que Deus vai abençoar você !

Beijinhos galera, Deus abençoe vocês !

2 comentários:

Thallyta Ferreira disse...

Ninguém me falou ainda nada doo layout pouxa :(

rs
que Deus continue os abençoandoo!

Anônimo disse...

Valeu, era o que eu precisava ler hoje, agora sei que o meu Deus vai cuidar de tudo!!