29 de agosto de 2012

Não se deite com a tentação, se quiser viver os sonhos





Hoje vamos falar de mais um texto super conhecido.
Acho que todos nos já ouvimos falar sobre a história de José.
Muitos falam dos sonhos de José, da honra que Deus tem e um monte de coisa que só os grandes pregadores sabe, e como eu não grande quero falar sobre um ponto que passa quase desapercebido.


Para você que não conhece a história de José, ela começa a ser relatada a partir do capitulo 37 do Gênesis.

Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais.
"Ouçam o sonho que tive", disse-lhes.
"Estávamos amarrando os feixes de trigo no campo, quando o meu feixe se levantou e ficou em pé, e os seus feixes se ajuntaram ao redor do meu e se curvaram diante dele".
Seus irmãos lhe disseram: "Então você vai reinar sobre nós? Quer dizer que você vai governar sobre nós? " E o odiaram ainda mais, por causa do sonho e do que tinha dito.
Depois teve outro sonho e o contou aos seus irmãos: "Tive outro sonho, e desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante de mim".
Quando o contou ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e lhe disse: "Que sonho foi esse que você teve? Será que eu, sua mãe, e seus irmãos viremos a nos curvar até o chão diante de você? "
Assim seus irmãos tiveram ciúmes dele; o pai, no entanto, refletia naquilo. 
Gênesis 37:5-11


Seus irmãos com inveja de José, um dia que ele estava indo no campo, a pedido de seu pai, o jogaram em uma cisterna, e depois o venderam como escravo.

Só que quem tem uma vida com os sonhos de Deus, onde chega faz a diferença. E assim foi com José, chegou como escravo no Egito, e em pouco tempo começou a administrar a casa de Potifar..


José estava debaixo de um sonho de Deus, e sendo a diferença naquela terra.
A mulher de Potifar vendo que José era destaque, quis arrancar uma lasca dele.
No Cap. 39 v.7 Ela faz um convite que muitos homens (e mulheres) hoje em dia não resistiriam. Sutilmente ela fala. - José, venha deita-te comigo (no português rasgado.. José quero vem transar)

José não trocou os seus princípios e virou para a "tentação" e falou.."Meu senhor não se preocupa com coisa alguma de sua casa, e tudo o que tem deixou aos meus cuidados.
Ninguém desta casa está acima de mim. Ele nada me negou, a não ser a senhora, porque é a mulher dele. Como poderia eu, então, cometer algo tão perverso e pecar contra Deus? " 
Gênesis 39:8-9 


E se passou uns dias e ela insistindo com ele. Até que um dia ele foge dela deixando a túnica na mão dela.
A mina já muito ligeira começou a gritar..
- ELE QUERIA TRANSAR COMIGO, ME VIOLENTAR ...
José foi preso, mais não trocou os seus valores.
Para quem troca uma cama, Deus tem um trono.


E o final da história nos já sabemos.
José saiu da prisão, e se tornou governador, e viveu os sonhos de Deus.


Está disposto a dizer não a algumas tentações, para viver os sonhos de Deus na sua vida ?!
Quando digo tentação, não é apenas de sexo. Bebida, cigarro, droga, vida do crime e afins também são tentações que todos nos estamos sujeitos a cair nelas.


Renuncie a tentação, e viva uma vida de santidade. Deus tem um trono de glória te esperando.