16 de fevereiro de 2013

SOBRE ESCOLHAS E RENÚNCIAS


Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Ec 11:09

Você certamente conhece pessoas que alcançaram o sucesso e hoje são verdadeiros ícones em suas respectivas áreas, mas também conhece aqueles vivem reclamando de que nada dá certo, mas se o sol nasce para justos e injustos, porque uns se destacam tanto e outros nem são percebidos.


Algo muito simples mas que complica tudo se não for bem feito... ESCOLHAS...

As escolhas que fazemos na vida determinam:
ONDE chegaremos...
COMO chegaremos...
QUANDO chegaremos...
COM QUEM chegaremos...
por último mas não menos importante PORQUE chegaremos lá?

Para nós humanos, decisões nunca foram muito fáceis, porque escolha implica diretamente em renúncia, e essa renúncia pode nos custar coisas e momentos que nos proporcionam satisfação, por exemplo, período de pré-vestibular e faculdade, é um tempo novo que requer um esforço para adaptação, e para alcançarmos um bom desempenho precisamos nos dedicar a este tempo abrindo mão de momentos de lazer.


É claro que deixar velhos hábitos incomoda porque no fundo acreditamos que algo nos está sendo roubado e nunca mais recuperaremos, porque é isso que somos incentivados a sentir, nos preocupar com o agora, o já, o que se pode ver, nós vemos as maçãs, mas não vemos a raiz da macieira, mas se não houver raiz firmada no solo, não haverá maçã.


Sei que enquanto você lendo, na sua mente estão passando situações em que você escolheu um caminho e teve que deixar outro, mas sei também que alguns resultados positivos estão sendo lembrados, e outros ruins, mas o que importa mesmo não é o resultado, mas o aprendizado, então não se limite ao que aconteceu, mas sim ao seu crescimento emocional e espiritual.


Certamente, não é fácil se dedicar àquilo que não dá resultado aparente, mas funciona, e vale a pena...

#testemunho

Estive durante 2 anos dentro de uma sala de seminário sem ideia nenhuma do que faria quando tudo terminasse, não pensava em pastorear, ensinar, em seguir nenhum ministério oficialmente, talvez ser missionária pra fugir da "minha realidade", e algumas vezes me questionei sobre a real razão de estar naquele lugar com o intuito de apenas me ocupar, no entanto o plano de Deus era muito maior.

Quando o ciclo terminou, a maçã brotou, cresceu e amadureceu, o tudo aquilo que não fazia o menor sentido antes, estava perfeitamente no seu devido lugar, hoje escrevo, não para mim, mas para compartilhar o que Deus fala comigo.

Se você abriu mão de um relacionamento, um emprego, um ministério ou de qualquer outro bem de valor pra você, não olhe para o que foi perdido, comece a visualizar o que você tem a ganhar, porque o tempo não voltará para nos dá uma nova chance, e no futuro você não terá a mesma disposição que tem hoje, então a melhor opção é se preparar e escolher no presente como poderá ser seu futuro.








1 comentários:

Thallyta Ferreira disse...

Como o Pr. Nelson Junior diz:

"Hoje você faz suas escolhas, amanhã são suas escolhas que farão você."

É importante antes de tomarmos uma decisão pensarmos no futuro. E em todas possíveis consequências.