8 de fevereiro de 2013

Por que as igrejas perdem tantos jovens???



Meu avô sempre me dizia que o que começa errado terminará errado e, isso nunca me saiu do pensamento, em tudo o que eu faço, analiso desde o principio para ver se estou começando da maneira correta, caso contrário, sei que aquela obra fatalmente irá redundar em fracasso.

Essa premissa que meu avô me ensinou e que ele aprender ao longo de seus 86 anos de vida se torna ainda mais salutar quando levamos em conta algo que durará por toda a eternidade, a saber, a Salvação da Alma (por salvação da alma entenda como o modo de bíblico de viver a vida com e em Jesus e, por fim, ao deixarmos esta vida, irmos morar com Jesus no céu) toda salvação, ou pelo menos, a maior parte delas começa com o Evangelismo Bíblico que é a prática regular – motivada por profunda compaixão pelos perdidos, responsabilidade e gratidão a Deus – de alertar os pecadores, através do testemunho de sua consciência, de que transgrediram a santa lei do Senhor, cuja punição é o tormento eterno no inferno, expondo-lhes sua incapacidade de obter a salvação por seus próprios esforços, e então, apresentar no poder do Espírito Santo, as Boas Novas do amor e graça de Jesus, para que se arrependam, abandonem seus pecados, coloquem sua confiança no Salvador e O sirvam como seu Senhor na comunhão de Sua Igreja.

Desse modo, essa é a forma bíblica de evangelizar, somente a igreja pode fazer isso, só que leva tempo, é necessário estudar profundamente a Bíblia Sagrada para que se possa expor os pontos centrais da Palavra de Deus com exatidão, afinal, estamos tratando da alma dos perdidos e o destino eterno destes, ou seja, é muita coisa que aqui está em jogo, há até o jargão ‘crentês’ correto que diz que uma alma vale mais do que todo o mundo.

Portanto, quem quer evangelizar tem que gastar tempo estudando teologia e teologia de excelente qualidade e, minha dica é começar pelos estudos de homens como o que ilustra a imagem desse post, o sensacional Paul Washer que tem livros publicados em português e muitas pregações dele traduzidas no youtube... Alguém pode dizer: “Antonio, isso leva tempo e é cansativo”, minha resposta é: “Se você quiser colher bons frutos, vai ter que preparar a terra, escolher a boa semente e esperar a árvore crescer...” Não estou dizendo que evangelizar seja fácil. Mas difícil mesmo é ver nossas igrejas perdendo tantos jovens e, também, membros de um modo geral, simplesmente porque alguém não quis dispor de tempo para se preparar ao ofício da pregação do Evangelho e evangelização dos que ainda não conhecem a maravilhosa luz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!

1 comentários:

wellington nascimento disse...

meu amigo, gostei muito do poste mas tenho uma coisa que descordo as escrituras são indispensaveis, mas ñ precisa se fazer estudo de teologia pra evangelizar, precisa se sim de, escrituras + comunhão e intimidade com Deus, isso sim......

tirando isso gsotei muito do seu poster que Deus te abençoe mas e mas mas......