27 de abril de 2011

Como devemos agir ?


Hoje vamos aprender mais uma vez com o nosso apostolo Paulo, e a ref. de hoje se encontra em Efésios 4:17-32 (Leia se possivel)

Os seres humanos foram criados por DEUS para exercer ao máximo e livremente sua capacidade intelectual. Entretanto, quando o uso da inteligência e da criatividade é realizado longe do amor e da direção do Espírito de DEUS, torna-se inócuo, frustante e muitas vezes perigosos (Rm 1.21)
Paulo acaba de considerar a unidade e a maturidade v.13, (literalmente no original grego "homem maduro"), como objetivo gêmeos e simultâneos para o ministério do Corpo de Cristo: a Igreja, a qual Deus gerou pela morte e ressureição de Cristo. Agora, Paulo passa a demonstrar que a pureza também é essencial entre os que pertencem a DEUS.

"Estremecei de ira, mas não pequeis", acalmai a vossa raiva antes que o sol se ponha, e não deis lugar ao diabo (v.26,27) - O ser humano não é deprovido de suas emoções naturais quando se torna um cristão convicto e fiel. Todavi, há uma benção poderosa reservada para os cristãos que confiam na direção do Espírito de Deus e se submetem aos seus cuidados todos os sentimentose vontades. Por isso, Paulo exorta os cristãosa terem cuidado com a raiva e o furor, os quais devem ter sua expressão purificada pelo Espírito ates de provocarem mais destruição, pois nossa tendência natural é sempre pagar o dobro pelo mal que nos causaram. Portanto, somos advertidos a exercer a humildade e a paciência, como demonstração de fé na perfeita ação de DEUS, e a não deirarem que sua indignação ultrapasse o período max. de 1 dia (Sl 4.4)

Re-veja os v.28,29 - O cristão é uma nova criação de DEUS absolutamente nova e diferente do ser humano natural. Por isso, ao crente não basta abandonar as práticas imorais e irracionais do "velho homem", mais cooperar de todas as formas (palavras e aitutes práticas) para a tranformação desse sistema mundial decaído e fadado a destruição. Quem roubava ou extorquia, agora como cristão, deve se deixar guiar pelo Espírito Santo às boas obras (e o pior é que tem um monte de cristão roubando por ai #Oremos). E aquele que usa palavra para expressar rancor e impropriedads não apenas cessar com esse mau costume, mais passa a conhecer o poder da palavra e usa-lá de forma assertiva, construtiva e abençoadora.

Sendo uma pessoa reta não entristeceremos o Espírito Santo de DEUS.

Deus abençoe a cada um de vocês !

0 comentários: