11 de abril de 2011

A soberba



Isso aconteceu em num vôo internacional. 

Uma senhora branca, de uns cinqüenta anos, senta-se ao lado de um negro. 
Visivelmente perturbada, ela chama a aeromoça:
A aeromoça diz: Qual é o problema, senhora?
E a senhora impacientemente responde:
- Mas você não está vendo? 
- Você me colocou do lado de um negro. Eu não consigo ficar do lado destas pessoas. 
Dê-me outro assento.
- Quase todos os lugares deste vôo estão tomados. Vou ver se há algum lugar disponível.
A aeromoça se afasta e volta alguns minutos depois.
- Minha senhora, como eu suspeitava, não há nenhum lugar vago na
classe econômica. 
Eu conversei com o comandante e ele me confirmou que não há mais lugar na executiva. 
Entretanto ainda temos um assento na primeira classe.
Antes que a senhora pudesse fazer qualquer comentário, a aeromoça
continuou:
- É totalmente inusitado a companhia conceder um assento de primeira classe a alguém da classe econômica, mas, dadas as circunstâncias, o comandante considerou que seria escandaloso alguém ser obrigado a sentar-se ao lado de pessoa tão execrável.
E dirigindo-se ao negro, a aeromoça complementa:
- Portanto, senhor, se for de sua vontade, pegue seus pertences que o assento da primeira classe está à sua espera.
Todos os passageiros ao redor que, chocados, acompanhavam a cena, levantaram-se e bateram palmas. 


A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda.
Provérbios 16:18 


Jesus te ama 

2 comentários:

Odilar Júnior disse...

Gostei muito desta postagem!

A Bíblia diz q Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. (I Pedro 5: 5)

Glória a Deus!

@odilarjr1

Jééé Pompermaier disse...

MISERICÓRDIA DISSO!
Fico apavorada e muito comovida ao ouvir, ou ver esse tipo de coisa! Onde estamos? Em q mundo estamos? Agora as pessoas brancas são melhores que as pretas? ISSO É MENTIRA! PRECONCEITO VIVO! No século XXI isso não pode ocorrer! Isso chega a c tornar ridículo! O caráter de uma pessoa não é definido pela sua cor, raça... Mas sim pelo que tem dentro do seu coração! Que nós como cristãos possamos mostrar a diferença! E c algum dia nos dermos de frente com esse tipo de atitude, que possamos reivindicar! Pois isso não pode acontecer!
SHALOM