7 de abril de 2011

Eu quero carregar a minha Cruz

Salve Salve galera, tudo bem com vocês? É um prazerzão escrever pro blog aqui, o Hermes já escreve no meu blog pessoal e fico feliz por essa recíprocidade. Todas as quintas nos encontramos por aqui.


Ao analisarmos a caminhada de Jesus levando sua própria Cruz, para mais tarde morrer na mesma, Ele carregou a minha e a sua cruz também. Mas no meio do caminho Deus-Pai concedeu um momento de alívio, de refrigério, escolhendo um homem para carregar a cruz. E olhando detalhadamente, a Bíblia diz que nenhum, NENHUM homem se ofereceu para carregar a cruz. O momento era de medo, angústia, sofrimento, mas Deus escolheu a Simão.

De certa forma, é “engraçado” ler quem nem os discípulos, que caminharam com Jesus, se ofereceram a carregar a Cruz. E conosco não é diferente nos dias atuais, nós não temos nos oferecido para carregá-la a nossa cruz, achamos desculpas para tudo! Ah Deus, ta muito pesada, Alivia ai! Eu não agüento mais! No entanto, queremos participar da Glória, desfrutar do melhor que Deus tem pra nós, como seus filhos. E essa parte, é a mais fácil, convenhamos.

Deus, certamente tem me escolhido e escolhido você, para também carregar a cruz, para que nos possamos desfrutar de uma glória futura, mas não antes de sermos participantes da cruz. Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24.

Sabe o que penso desses “cristãos” que querem benção, mas não querem a Cruz, uns bobalhões. É fácil agradecer a Deus pelo sacrifício na cruz. Um muito obrigado Deus, e nada mais. Onde estão os que dizem amar a Deus, e na primeira tempestade, afundam no medo? Quem irá carregar a sua cruz, sem olhar pra trás? Sem reclamar?

Nós vivemos em um país Livre, onde não somos perseguidos! Mas, será que de fato nós “cristãos acomodados” viveríamos como CRISTÂOS nos países que perseguem, torturam, mata quem professa sua fé em CRISTO?

Eu quero carregar a minha cruz, hoje, amanhã e para sempre. Quero ser um participante da Glória, mas não antes de ser um participante da cruz. Eis-me aqui Senhor, Eu quero carregar a minha cruz. Quero aliviar a sua dor.


Meu nome é Fayson Rodrigo Merete, tenho 21 anos, sou membro da Igreja Metodista, Musico, fotógrafo por hobby, estudante da biblia, discipulo de Jesus e do Pastor José Antonio!
Pretendo ir à facul de Teologioa Ano que vem!
Estou no 4ª de Educação Física.
Acho que é isso, fiquem na paz.
Deus Abençoe!

0 comentários: