8 de janeiro de 2013

Procurar ou Ser encontrada?




Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que não acordeis nem desperteis o amor, até que ele o queira. Cânticos 8:4


Certa  vez ouvi alguém falar que mulheres de Deus esperam a iniciativa do homem para o começo do relacionamento, a princípio discordei, mas depois analisando o que ela disse, Deus falou muito ao meu coração.


Vivemos na época dos direitos iguais, e em uma sociedade que está sempre querendo ir contra os princípios do Senhor. Uma época em que as mulheres são bem resolvidas e independentes, que conseguem resolver seus problemas e por sua capacidade criativa e prática,  as vezes alcançam cargos melhores que dos homens em seus locais de trabalho.


Não sou do pensamento de que "mulher só dirige fogão", pelo contrário, acredito no potencial das mulheres para influenciar essa geração, mas a história da mulher ao longo do tempo, trouxe uma valorização exagerada do eu e uma defraudação de sua imagem aos olhos de Deus.


Se todas as mulheres cristãs entendessem o que realmente é ser uma princesa, muitos relacionamentos frustrados não existiriam, porque na concepção atual, os homens são lentos, não tem iniciativa, não são criativos, e  não percebem quando uma mulher gosta deles, e por esse motivo, usamos toda a nossa criatividade para conquistar, convencer e controlar.


Mas creio que os homens são muito mais criativos que as mulheres, basta olhar alguns pedidos de noivado publicados no youtube, um foi capaz de fazer um trailer de filme fantástico, outro com a iluminação de um prédio, tem ainda o que o fez em um flash mob. 


Então você pode me perguntar, porque os homens não agem? Porque nós impedimos, queremos tanto fazer,  realizar e agir, que os intimidamos e esquecemos de simplesmente SER, ser a mulher virtuosa, a companheira de oração, a amiga, a conselheira, ser aquela que ele um dia terá prazer em dizer como Adão "essa é osso dos meus ossos e carne da minha carne", e essa satisfação virá porque eles encontraram nelas o que lhes faltava.


No dia em que você princesa,  tomar consciência de quem é em Deus, não terá problema nenhum em esperar a "pessoa certa", porque a certeza de que essa pessoa será completa com você será tão real, que esperar nada mais representará do que confiar.


Imagine que você é a única princesa de um reino justo, rico e histórico conhecido por suas grandes conquistas, e depois de seu Rei tudo será confiado ao homem que se casar com você... Para seu pai, você é a jóia mais preciosa desse reinado, porque realmente ninguém nunca vai ser igual a você, e por causa desse amor Ele te colocou dentro de um castelo com tudo que você precisa enquanto  Ele encontra alguém pra se casar com você, durante esse tempo sua única responsabilidade é conhecer as propriedades, leis e pessoas desse reinado para que quando seu Príncipe for encontrado esteja ao lado dele cooperando na administração desse reino.


Pode parecer egoísmo do Rei, não te permitir conhecer ou escolher a pessoa com que vai passar os demais dias da sua vida, mas será que nós queremos viver com o peso de uma escolha errada pelo resto de nossas vidas? Ou será que nós confiamos no  Rei porque foi Ele que nos criou, formou e sonhou com os nossos dias...


Se você gosta de alguém e tem "agido" para conquistar essa pessoa, repense nos seus atos, analise todo o tempo em que tem feito, passe a ser uma mulher "segundo o coração de Deus", e se ele não corresponder com ações, acredite, essa pessoa não é príncipe pra você, porque antes de te ser fiel ele não conseguiu ser fiel a Deus.


E como já disse o célebre MAX LUCADO,


O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus, que o homem deve procurar a Deus a fim de encontrá-lo!














1 comentários:

Anônimo disse...

Que letra minuscula :(