31 de maio de 2011

Diante de Deus não tem como ...



Bom dia galera tudo bem ? Aceitem a paz de Jesus Cristo !

Vamos ver em breve palavras a História de Jacó ..

• E foi ele a seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui; quem és tu, meu filho?E Jacó disse a seu pai: Eu sou Esaú, teu primogênito.. Gênesis 27:18-19a
• E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó. Gênesis 32:27
• E disse-lhe Deus: O teu nome é Jacó; não te chamarás mais Jacó, mas Israel será o teu nome. E chamou-lhe Israel. Gênesis 35:10

Quando começamos a ler a história de Jacó, vemos que seu nome quer dizer "enganador" mais não é esse tipo de enganador que muitos "pregadorzão" fica falando por ai.. o "enganador" é porque ele era gémeos com Esaú, ou seja ele parecia com Esaú mais não era, por isso este nome de "enganador" ou "aquele que engana".
Pois bem, em um belo dia, quando Esaú sai para o campo Jacó prepara um guizado, e leva a seu pai Isaque para tomar a benção que seria de seu irmão Esaú. (que no caso já tinha se vendido por um prato de lentilha)
Quando Jacó chega no quarto Isaque chega e diz o que lemos acima no versículo 18 do capitulo 27, que em algumas outras traduções está - Qual é teu nome ? E Jacó engana seu pai, se passando por Esaú.
E com isso Jacó passa 20 anos vivendo uma vida de mentira, vivendo uma vida que não era dele. E após esses 20 anos Jacó encontra com um anjo do Senhor (no "Pentateuco" toda manifestação angelical é a presença do próprio Deus) e ele lhe faz a mesma pergunta... Qual é teu nome ? E ela responde: Jacó. E, é neste ponto que eu quero chegar ..

Diante de Deus não dá para ser outra pessoa, diante de Deus não dá para fingir ser alguém que não somos, podemos enganar pai, mãe, pastor, lider etc.. mais diante de Deus não tem como ELE NOS CONHECE.

Seja você mesmo diante de Deus, e dos homens ... porque no final das contas, Deus nos conhece.

Deus abençoe vocês ! Segue lá @Hermes_Silvaa & @Pensam_Cristaos

2 comentários:

Anônimo disse...

Muuuuito bom! Deus abençõe

Anônimo disse...

Ainda bem que ELE NOS CONHECE *-*


@JessyFigueiredo