18 de julho de 2011

Para que eu possa dar frutos..



Paz do Senhor galera,tudo bem ?


Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto. João 12:24

Vamos entender algumas coisas !

A semente para dar frutos ela tem que morrer, e se nos como cristãos queremos dar bons frutos temos que morrer também. (mais pelo amor de Deus, não se mate, continue lendo para entender rs)

A 1ª morte que temos que enfrentar, é a morte para o pecado. Pois não me convém mais pecar, eu sou de Cristo, e eu escolho me santificar, morrer para as vontades da minha concupiciencia que me faz pecar.
 A 2º morte que temos que enfrentar também é, morrer para sí mesmo. Pois aquele que não morrer para as suas próprias vontades não pode fazer a vontade de Deus, e se hoje a igreja do Senhor está no estágio que está, é porque muitas pessoas deixaram a semente morrer.

E quando chegamos a terra para dar frutos, parece que não vai acontecer nada. "Já pensou se a semente pudesse falar ? Ela iria falar, eu não quero ficar aqui nessa lugar, é escuro, úmido..." E nos quando chegamos na hora de frutificar ficamos também com essas mesmas coisas, aqui é isso aqui é aquilo, mais se nos não morrermos não poderemos crescer para ver as coisas acima do "buraco" onde estamos. Lembre-se é onde ninguém vê que Deus opera !

Para completar quero deixar uma história.

Certa vez, um frondoso abacateiro havia produzido a maior safra de sua vida. Além de serem muitos os frutos, cada um deles era mais viçoso que o outro. O dono da plantação estava tão orgulhoso do abacateiro que o inscreveu num concurso nacional. Nenhum abacateiro, em todo o país havia produzido tantos frutos e tão bonitos. É nesse cenário que acontece um diálogo inusitado: em toda a safra havia um abacate menor que todos. Não que fosse desprezível, pois numa safra normal ele seria considerado um bom fruto. Mas, naquela safra extraordinária sua aparência sobressaía pela inferioridade. Daí, o campeão achou de menosprezá-lo, dizendo: - você não se manca de ser tão pequeno? Você é a vergonha da safra. Nunca que você vai para o mercado!
O pequeno abacate, reconhecendo sua inferioridade, tentava argumentar: - mas eu agradeço a Deus por pertencer a uma safra tão boa. Vou fazer o meu melhor para não envergonhar meu dono. Isso não adiantava, pois os outros nunca se cansavam de pisar sua dignidade.
Chegou o dia da colheita e os operários começaram a encaixotar os frutos, até que, no momento em que pegaram o pequeno abacate, ouviram do agricultor a ordem expressa: - deixem o pequeno à parte, pois este não será embalado. Diante dessa ordem, os orgulhosos começaram a exultar: - não falei? Ele não serve pra nada.
Mas, quando o agricultor completou a ordem com a explicação, todos puderam compreender, que Deus é fiel quando promete: “Porquanto, qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado” (Lucas 14:11). O agricultor completou: - porque eu preciso de uma semente boa para preservar a família desse abacateiro tão produtivo. E este me parece ter a melhor semente.

NOS MENORES ESTÃO AS MELHORES SEMENTES ! Para gerar mais frutos, eu tenho que sacríficar a minha semente !

Deus abençoe vocês ! Ótima semana.

2 comentários:

Gabriela disse...

Lindo blog! Deus continue te abençoando amr (;

Patrik Ruam disse...

linda a mensagem. GLÓRIA A DEUS!
Deus te abençoe cada vez mais e nos ajude a sacrificar a semente para que ela possa dar frutos!
abraços !