7 de março de 2012

A fé requer renuncia


Inconscientemente eu já sabia disso. Mas, descobri que ainda tinha muito o que aprender.
Semana passada, durante meu devocional, estava lendo e meditando sobre o capítulo 4 de Mateus.
Especificamente sobre quando Jesus chama pescadores para serem Seus discípulos.
E disse-lhes (Jesus): Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.
E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes;
E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.
Mateus 4:19-22

Há pontos interessantes nessa passagem. Mas eu quero falar sobre os versículos 20 e 22.
Imagine a cena.
Imagine que você é um dos pescadores. Você está em seu barco, junto com seu pai.
Sinta o cheiro do mar, sinta o vento em seus cabelos, o balançar do barco. Ouça o barulho das ondas, sinta o sol sobre suas costas, refletindo na areia. Passe seus dedos calejados, nas redes. Puxe-as. Sinta o cheiro de peixe.
Essa é a sua vida. Você gosta disso. Trabalha em família, com seus irmãos e pai.
E de repente, você não sabe como, aparece um estranho diante de você e te fala:
E disse-lhes Jesus: vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Mateus 4:19
Você iria? Você largaria tudo, sua família, seu emprego, sua casa, sua cidade..? Você iria?
Qual seria a sua reação?
 Pedro, André, Tiago e João foram.
 Eles deixaram TUDO para trás.
 Eles tiveram fé.
 Para largar tudo, deixar tudo para trás e seguir alguém, sem saber para onde, para o que.
 E eles, seria reconhecidos mais tarde, como discípulos de Jesus.
 Jesus não mudou. Hoje Ele te chama para segui-Lo. Mas para isso, você precisa renunciar às suas vontades, renunciar ao seu ‘eu’. Precisa ter fé e largar tudo, e mesmo não vendo onde Ele vai te levar, a fé te move, a fé te faz saber que Ele vai te guiar.
 E ai? Você também quer ser reconhecido como um discípulo de Jesus?
 O que você precisa renunciar? O que você precisa largar?
 Largar as redes e deixar seus pais, como os pescadores fizeram?
 O que deixar para trás HOJE?
 Hábitos, vícios, atitudes, pensamentos. O que você precisa deixar para trás, para seguir a Jesus?
 Do que você precisa abrir mão?
 O livro de Tiago nos diz que a fé sem obras é morta. Eu vou mais longe:
A fé sem renúncia também é morta.

(Pati Geiger)

0 comentários: