6 de março de 2012

A verdadeira riqueza da Igreja de Jesus Cristo


A bíblia diz que a boca fala daquilo que o coração está cheio, desse modo, aquilo que mais houver em seu coração, será aquilo que mais será proclamado por seus lábios e, se você for alguém que ocupa uma posição dentro da igreja que tenha acesso ao microfone, com certeza, no momento que estiver fazendo uso do mesmo, o conteúdo do seu coração ficará escancarado para todo mundo ouvir e saber o que há dentro de você.
Assim sendo, como servos de Jesus Cristo, deveríamos ter as palavras do Filho de Davi dentro de nosso coração e, também, sempre que possível tentar inundar mais corações com as verdades bíblicas, com aquilo que alegra o coração do nosso Senhor e Salvador.
Porém, infelizmente, muitos que se dizem ser o corpo de Jesus neste mundo tem mostrado cada vez mais o que preenche seu coração – a torpe ganância, isso fica bem claro quando paramos para ouvir tele-evangelistas (que, diga-se de passagem, os atuais são todos péssimos, se existe um jeito de estragar sua manhã de sábado é tentar assistir esses mercadores do evangelho com suas mensagens cheias de psicologia barata e com absoluta falta de alicerce nas Sagradas Escrituras, as mensagens pregadas na televisão são muito mais parecidas com as doutrinas do Augusto Cury do que com o Evangelho de Cristo), esses vendilhões do Templo e tempo presente, amantes de si mesmos, às vezes passam uma mensagem inteira sem mencionar o nome Santo de Jesus Cristo, aliás, toda pregação que você ouvir e que não mencionar Jesus, não pode ser considerada uma mensagem bíblica, pois, toda a Bíblia é sobre Jesus, mas, isso é assunto para outro dia, hoje quero mencionar o que havia e há no coração de Jesus e que, ao que parece, não há no coração de muitos que se dizem cristãos no século XXI - o amor pelas vidas que estão perecendo sem jamais ter ouvido falar do Amor Salvador de Jesus Cristo, em contrapartida, eles tem ouvido falar e muito, das “bênçãos” materiais e financeiras.
Eu creio na benção de Deus e também sei muito bem a importância de ofertarmos parte de tudo aquilo (dinheiro, dons, capacidades intelectuais) que Deus já nos deu na obra dEle, contudo, isso tudo não é um fim em si mesmo, porém, apenas um meio para se chegar ao verdadeiro significado e propósito da Igreja de Cristo que é o de ganhar almas para o Reino de Deus, curar as feridas físicas e emocionais dos doentes, alimentar o corpo e alma dos famintos, libertar os cativos em prisões físicas e espirituais, apregoar o ano aceitável do Senhor e a Salvação redentora pela Graça mediante a fé em Jesus Cristo, porém, muitos que deveriam estar fazendo isso, estão apenas preocupados em ganhar dinheiro e as demais coisas ficam de lado, chego e me perguntar se alguém que compra uma mansão, um avião ou um carro importado com o dinheiro que foi entregue à obra de Deus, realmente crê no Deus da bíblia ou simplesmente acha que em sua igreja só há milionários para que este possa, também, tornar-se mais um milionário na lista da Receita Federal.
Imagine se o apóstolo Pedro visitasse muitos dos lugares onde se diz que prega-se o Evangelho de Jesus Cristo no século presente, certamente muitos "pastores", "bispos", "apóstolos", "patriarcas" (e outros tantos cargos eclesiásticos que só servem para alimentar a soberba de homens amantes de si mesmo) iriam mostrar ao apóstolo Pedro toda a fabulosa riqueza e ostentação dos templos faraônicos, a frota de carros importados, os helicópteros de luxo, os jatinhos particulares, as mansões e, então, diriam, fazendo alusão às palavras de Pedro ao coxo da porta Formosa (Atos 3:6): a seguinte frase: "- Vês, Pedro? A Igreja não pode mais dizer como nos primeiros dias: "Não tenho prata nem ouro..." E o apóstolo Pedro responderia: - "É verdade - Mas também não pode mais dizer ao coxo: Levanta-te e anda"!!!.
Em nossos dias está faltando pessoas cheias do poder de Deus para dizer aos coxos espirituais, “levanta e anda em nome de Jesus!!!”

2 comentários:

Hermes Silva disse...

Infelizmente é isso o que tem acontecido nas igrejas, pessoas amente de si mesmas.

Ótima postagem.

lorenna disse...

Ótimo texto, é um espelho atual da sociedade cristã que vivemos. Infelizmente muitas vezes nós mesmo que pensamos e refletimos sobre este assunto, caímos. Mas a graça de Deus nos sustenta e ajuda a erguer nossas cabeças. Que Deus te abençoe!