23 de agosto de 2012

O que era hino virou música


Estou pasmo, de cara quente ... totalmente envergonhado com alguns tipos de musicas, ops quero dizer hinos que estão no meio cristão hoje.
Muitos deixaram de levar a adoração a Deus através do louvor. Estou mentindo ?!
O que era para ser um hino se tornou uma musica.
Qual a diferença entre um e outro pelo nosso dicionário.

mú.si.ca
sf (lat musica) 1 Arte e técnica de combinar sons de maneira agradável ao ouvido. 6 Qualquer conjunto de sons. 7 Som agradável; harmonia. 8 Gorjeio. 9 Suavidade, ternura, doçura.

hi.no1
sm (gr hýmnos) 1 Canto de louvor ou adoração, especialmente religioso. 2 Canto musicado em exaltação de uma nação, de um partido, de uma instituição pública ou instituto particular, agremiação e semelhantes. 3 Canção, canto, coro. col: hinário.


Veja o que eu quero dizer com isso. Os louvores que diziam que Deus é santo, único e digno de adoração, são os hinos hoje que são praticamente um auto ajuda do cristão.

Veja um trecho desse "hino".

Como ele eu também tenho um Pai,Que me honra na presença dos que querem,A todo custo me destruir.
Vai lá! E pega quem falou da minha vida,Avisa que eu estou de pé,E quem contou o fim dos meus dias,Avisa que eu estou de pé.Pois quem me ergueu, não me abate,Enquanto não se cumprir,O que Ele tem através de mim!Vai lá!Pra quem pensou que eu estava caída,Avisa que eu estou de pé,Vai ter até quem não acredita,Avisa que eu estou de pé,Com as minhas forças redobradas,Porque quanto mais lutarem pra tentar me derrubar,
O meu Deus me põe de pé!
http://www.vagalume.com.br/rose-nascimento/estou-de-pe.html#ixzz24NSjCX9Q


Um "hino" que está alisando o ego cara, e o que me deixa triste é ver as pessoas cantando isso como se fosse algo bom.
A maioria das coisas que o mundo gospel produz hoje é em prol dos seus ouvintes, porque são eles quem compram. No dia que parar com esse oba-oba de aliar ego de crente sem vergonha que se apoia nessas coisas para se sentir melhor, o mercado gospel cai e eles ficam sem o deles.

O hino foi feito para adorar a Deus, e não para massagear o nosso ego.
Pois imagina a divisão que esse hino pode causar se existir duas pessoas de bico virado na igreja. Uma vai pensar.. ISSO PAÊEI FALA MESMO, VÃO TER QUI VÊ G_ZUIIS. Em contra partida a outra pessoa fala.. É PAPAI, MOSTRA MESMO QUE O SENHOR ME PONHÊ DI PÉ. 

Eu sou apaixonado por música,se deixar passo o dia inteiro ouvindo. Só que nos temos que saber O que estamos cantando. O irmão Fayson fez uma colocação extraordinária em relação a Musica Secular. Analise essas postagens e veja a que ponto chegamos.

Eu me lembro quando era criança, e nos cultos que eu ia pela manhã. As irmãs cantavam hinos que falavam da volta de Cristo, outros que proclamavam a sua santidade. Quando eu tinha meus 13/14 os hinos falavam muito de benção, fogo e glória ALELOOOOIAS. Eu passei muitos anos ouvindo Cassiane, Lauriete, Elaine de Jesus e mais um bocado de cantoras e cantores que hoje eu vejo, com muitos hinos alisa ego.

A verdadeira adoração está em dizer a Deus o tamanho da sua grandeza.

Onde estão os verdadeiros adoradores ?! Estão em extinção.  

5 comentários:

Unknown disse...

Tinha que ser ele: Hermes Silva!!!
Bom demaaaais a postagem :)
fica na paz *

Andresa Domingues disse...

Gostei muito desta postagem , realmente muitos ainda não pensam dessa foorma , Deus abençõe Hermes ,
Abraços ,

Alєxią Mągąlhãєs disse...

Falou comigo, gostaria de conversar com quem escreveu o texto.

Douglas disse...

Gostei muito desta postagem.
E concordo plenamente com tudo isso a qual escreveu. De cantores o mundo está cheio. Adoradores são poucos.

A. disse...

você tem toda razão e assim como em tudo na nossa vida devemos selecionar o que ouvimos, que Deus nos dê sabedoria para escolhermos o que o agrada e nos edifica! adoro o blog! Escrevi algo do tipo, se quiser passar lá e fazer uma visita ficarei contente! abraços! (http://www.atalaiasdafe.blogspot.com.br/2013/05/os-louvores-e-suas-letras.html)