9 de abril de 2013

A condição para ser amigo de Jesus




Todos nos temos amigos, é impossível viver sozinho, isolado sem amizade. E para ser amigo de algumas pessoas se tem algumas condições. Para alguns a condição é a lealdade, para outros um sorriso, ou estar pronto para ouvir e outros diferentes fatores, mas e para ser amigo de Jesus qual é a condição ?

Santidade ?
Oração ?
Intimidade ?
Ofertante ?

Essas coisas são importantes para a nossa vida, mais a condição maior está escrita no livro de João

Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. João 15:14
Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros João 15:17

A condição para ser amigo de Jesus é amar ao próximo. Porque é tão importante amar uma outra pessoa que eu nem conheço tão afundo ? Pois Ele demonstrou amor também por essa pessoa, e se você deve ser discipulo dele e demonstrar o mesmo.

O que mais ele nos ordena a fazer ? Nos manda negar a nos mesmos

Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Marcos 8:34

Negue as suas próprias vontades, desejos e anseios, negue-se dia após dia, negue, diga não aquilo que vai te deixar longe deste amigo chamado Jesus. Se eu quero ficar perto dele tenho que negar as minhas próprias vontades pois as deles são melhores que as minhas.

Para ser amigo de Jesus é simples, nos é que complicamos tudo !

Deus te abençoe ..


1 comentários:

Thallyta Ferreira disse...

Eu preciso aprender mais de Deus...
Todos nós precisamos manter nossas mentes ligadas a Ele, assim teremos uma mente de Cristo.
Fugir do mundo, dos desejos da carne e viver a nova natureza que Deus nos ensina.

Que Deus abençoe.