17 de abril de 2013

Entre ter meus sonhos realizados e realizar os sonhos de Deus!



 Já faz algum tempo que venho refletindo sobre a diferença de ter meus sonhos realizados e realizar os sonhos de Deus, mas esses dias me lembrei do Livro de Rick Warren - Uma Vida com Propósitos, e um dos capítulos é : O que faz Deus sorrir?, e entendi o que Deus queria me dizer.

Algumas pessoas vão dizer que é um absurdo alguém dizer que está realizando os sonhos do Supremo e Poderoso Deus, mas quando alguém vive para agradar a Deus, seu maior objetivo é realizar os Sonhos dEle.

Quando a vontade de Deus é o propósito que nos move O amamos acima de qualquer coisa, confiamos nEle completamente, O obedecemos incondicionalmente com alegria e entusiasmo, vivemos uma vida de Louvor e Gratidão continuamente, não temos medo de fazer o que temos habilidade de fazer, isso faz Deus sorrir.

As vezes nos limitamos a pensar que os sonhos de Deus para as nossas vidas está ligado as coisas da igreja, e por isso tudo que se refere ao restante das nossas vidas  temos que sonhar, planejar, e orar constantemente para que Deus possa realizar, como se Ele fosse aquele ser egoista que está interessado apenas nos próprios objetivos.

Quando Deus diz: Clama a mim e eu lhe responderei, e lhe direi coisas grandes insondáveis que não sabes (Jr 33:3) não está interessado em nos fazer escravos da Sua vontade, pelo contrário, por ter colocado a Sua essência em nós sabe que o que realmente nos faz feliz é o que O faz feliz também, porque somos filhos à Sua Imagem e Semelhança.

Nos mesmo livro, alguns capítulos antes Deus disse ao povo: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a respeito de vós, pensamentos de paz e não de mal para vos dar o fim que desejais." (Jr 29:11), Deus é o maior interessado no sucesso COMPLETO de seus filhos.

Viver uma vida para ter os próprios sonhos realizados é sobreviver num lugar que não é o nosso porque não somos filhos do mundo , somos filhos do céu, e infelizmente temos a tendência de pensar como pensam os cidadãos desse mundo, mas viver uma vida para realizar os sonhos de Deus é viver como verdadeiros embaixadores de um reino que estão longe da sua própria pátria, mas além disso é  viver a vida abundante que nos foi prometida.

Dê uma pausa na realização dos seus sonhos e experimente realizar apenas 1 dos Sonhos de Deus, eu sei que vai funcionar e vai te trazer uma alegria inexplicável,  mas  se não der certo, volte a realizar os seus sonhos e sobreviva a este mundo em que fomos colocados para cumprir o propósito dEle nas nossas vidas.

Deus lhe Abençoe!!!

0 comentários: