8 de abril de 2013

O Evangelho Bíblico


Deus nos criou para sua glória

“Trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra, todos os que são chamados pelo meu nome, que criei para a minha glória” (Isaías 43.6-7). Deus fez todos nós à sua própria imagem para que pudéssemos mostrar a imagem, ou refletir, seu caráter e beleza moral.

Cada ser humano deve viver para a glória de Deus

“Quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” (1 Coríntios 10.31). A maneira para se viver para a glória de Deis é amá-lO (Mateus 22.37), confiar nEle (Romanos 4.20), ser grato a Ele (Salmo 50.3) e obedecê-lO (Mateus 5.16). Quando fazemos estas coisas, nós mostramos a imagem da glória de Deus.

Todos nós pecamos e nos afastamos da glória de Deus

“Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3.23). “Embora conhecessem a Deus, não O glorificaram como Deus, nem Lhe deram graças... e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança de imagens” (Romanos 1.21-23). Nenhum de nós amou, ou confiou, ou foi grato ou obedeceu a Deus como devia.

Todos nós merecemos punição eterna

“Porque o salário do pecado é a (eterna) morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6.23). Aqueles que não obedecem ao Senhor Jesus, “por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder” (2 Tessalonicenses 1.9). “E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.” (Mateus 25.46).

Na Sua grande misericórdia Deus enviou Seu Filho Único Jesus Cristo para dar aos pecadores o caminho para vida eterna

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16). “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós” (Gálatas 3.13). “Cristo também padeceu de uma vez por todas pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus” (1 Pedro 3.16).

A Vida eterna é um dom gratuito a todos que crerem em Cristo como Senhor e Salvador

“Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16.31). “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10.9). “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.8). “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2.20).





0 comentários: