28 de janeiro de 2013

O desejo Secreto – Masturbação

Olá pessoa linda, como está? Trouxe um assunto pouco comentado nas igrejas, e entre líderes de jovens. Preciso que acompanhe as referências em sua bíblia, ou em bíblia online, para que entenda que é bíblico. Ah! Tenha paciência em ler, pois sei que já notou que é um pouco longo. 


Jó 34. 21 Pois ele sabe tudo o que fazemos e vê todos os passos que damos.
“Masturbação é pecado? Faz mal a saúde? A Bíblia fala alguma coisa sobre masturbação?”. Essas são perguntas comuns no meio dos adolescentes e jovens, até mesmo adultos também entram em dúvidas com isso.  Carregam todas as dúvidas com ansiedade e frustrações  Infelizmente os cristãos não gostam de falar sobre o assunto tão claramente, de modo que esclareçam isso e tirem as dúvidas. Geralmente o que falam é pouco demais comparado ao que todos os jovens querem realmente saber, as respostas são sempre bem curtas e simples demais: “Sim, é pecado e você deve parar com isso”. Então o jovem fica tímido com uma resposta dessas, já logo corta o assunto, mas pensam: Ta! Mas porque isso é pecado? Eu quero saber mais, o real motivo. - O que é errado entre os cristãos, “sentirem vergonha de tratar sobre todos os assuntos com os jovens” isso é ruim, pois ao invés deles fazerem evitar os erros, eles criam mais dúvidas na mente do jovem- Então não responda isso a um jovem, pois isso não irá resolver o problema dele, ou de outra pessoa que comete isso e não teve coragem de falar, a produção de hormônios em seu corpo grita ao contrário, uma resposta dessas não vai calar seus hormônios. - Ta bom! Chega né Thallyta? Vamos direto ao ponto, por que eu já entendi. Ok! Vamos direto ao ponto.

 Deus criou a nossa sexualidade, portanto o sexo e seus desejos sexuais não são um pecado em si. Porém, a vontade dele é que seus filhos desfrutem disso debaixo de sua bênção, ou seja?  Aproveite do prazer do sexo no casamento, em um relacionamento que os tornam uma só carne, somente a esposa e seu marido.
Antigamente diziam que a masturbação causava uma série de doenças – que tudo isso não passa de lenda. Não há nenhuma comprovação científica. 
    Deus providenciou um alívio sexual para o homem através de emissões seminais noturnas ou polução noturna. Além dela, e pensando também no desejo sexual natural que toda garota sente, gostaria de mencionar o uso da sublimação. Ah, você não sabe o que é isso, não é? Falo tanto para os rapazes quanto para as garotas, sobre gastar sua energia sexual através de exercícios físicos e mentais: Atividades esportivas e projetos criativos que desviem sua atenção na hora da tentação ou do estímulo dos impulsos sexuais. 
A masturbação é errada, pois se torna uma fuga da realidade da vida; ela torna um sentimento de culpa e acaba com sua vida cristã que vai contra o princípio ensinado por Jesus (leia: Mateus 5.28); se não tomar cuidado, torna-se um hábito incontrolável, violenta a própria consciência na área que Deus deu de liberdade ao cristão. (leia: Romanos 14). 
 É somente pelo poder do Espírito Santo que o jovem consegue evitar a masturbação. Nisso, precisa existir um controle de mente. Em muitos casos o desejo de se masturbar é causado pela mente livre para imaginar fantasias eróticas, e levar até ver coisas na internet, filmes que atraiam ainda mais o desejo. (Evite isso). Lembre–se que precisamos ter a mente de Cristo. 

 Quando não há esforços e simplesmente só oração para se libertar disso, não encontra diferença alguma, mais só te atrapalha cada vez mais, pois Satanás que não é nada bobo, ele vai te acusar por todos os lados, e jogar a culpa toda em sua carne. Isso tudo vai te fazer se sentir culpado, desanimado, e talvez até com vergonha em falar com Deus. Você não quer isso, não é? Por que se quer isso, se prepare, pois sua vida espiritual morrerá a partir do momento em que não busca tentar se esforçar contra as tentações. Em 1 João 2. 1-2 diz que Jesus é o nosso advogado diante de Deus, e que ele já nos deu o perdão quando morreu por nós na cruz. Nunca podemos esquecer que no momento em que aceitamos Jesus como nosso salvador, nos tornamos filhos de Deus, filhos de um Pai que nos ama de uma forma inexplicável e entende perfeitamente todas nossas lutas e tentações. Peça a Deus que te ajude a afastar qualquer que seja a tentação que está te deixando mal espiritualmente. Assim manterá uma vida pura e santificada.  

Espero ter aliviado um pouco das dúvidas sobre esse assunto! Que Deus abençoe;

Vi esse texto enquanto peregrinava no blog da Thallyta Adolescente de Deus

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa postagem serviiu pra mim.

Freire disse...

Acho que nunca li um texto sobre o assunto tão esclarecedor. Quem nunca passou por isso, ou acha que é desnecessário comentar é hipócrita, que Deus continue nos abençoando para lutar contra as tentações, seja elas qual forem. Nossa vida com Cristo tem que estar em plenitude, pois ele esta voltando.

Thallyta Ferreira disse...

Realmente, foi um estudo bem esclarecedor;