18 de junho de 2013

O Deus Trino Salva Pecadores



Muitos cristãos ainda não compreenderam de forma clara e concisa como se dá o processo de Salvação do Ser Humano, que por definição, é pecador, haja vista que descende de Adão, o homem que cometeu o Pecado Original.

De acordo com a Bíblia Sagrada, o processo de salvação do ser humano é um projeto bem planejado, arquitetado e executado em conjunto Santíssima Trindade que pode ser definido na seguinte frase: Deus salva pecadores.

Deus — o Jeová Triúno, Pai, Filho e Espírito Santo; três pessoas trabalhando em conjunto, em sabedoria, poder e amor, soberanos, a fim de realizar a salvação de um povo escolhido. O Pai escolhendo, o Filho cumprindo a vontade do Pai de remir, e o Espírito Santo executando o propósito do Pai e do Filho mediante a renovação do homem.

Salvação — Ele faz tudo, do começo ao fim, tudo quanto é mister para levar os homens da morte no pecado à vida em glória: Ele planeja, realiza e transmite a redenção, e também chama e conserva, justifica, santifica e glorifica.
Os pecadores —homens conforme Deus os encontra, isto é, culpados, vis, impotentes, incapazes de levantar um dedo a fim de cumprirem a vontade de Deus ou melhorarem a sua porção espiritual.


Deus salva pecadores — e a força dessa confissão não pode ser enfraquecida pelo rompimento da unidade da obra da divina Trindade, ou por dividir a efetivação da salvação entre Deus e o homem, como se a parte decisiva fosse a humana, ou por suavizar a incapacidade do pecador, de tal maneira que ele mereça ser louvado, juntamente com o Salvador, por sua própria salvação. 

Esse é o processo da Salvação Humana: a saber, que os pecadores não podem salvar a si mesmos em qualquer sentido, porquanto a salvação, do começo ao fim, em sua totalidade, no passado, no presente e no futuro, vem do Senhor, a quem cabe toda a glória para sempre. Amém.

0 comentários: