23 de julho de 2013

O Que eu devo fazer para ser salvo???


Diante da pergunta: “O Que eu devo fazer para ser salvo?” A Bíblia responde: Crê no Senhor Jesus Cristo. Para a seguinte pergunta: O que significa crer no Senhor Jesus Cristo? a resposta é: Significa reconhecer-se como pecador, e que Cristo morreu pelos pecadores; abandonar toda a justiça própria e toda a autoconfiança, e lançar-se inteiramente em Seus braços para receber o perdão e a paz; significa trocar a inimizade natural e rebelião do homem contra Deus por um espírito de grata submissão à vontade de Cristo, através da renovação do próprio coração, por meio do Espírito Santo. 

E ainda diante desta outra pergunta: Como poderei arrepender-me e crer em Cristo, se não tenho a capacidade natural para fazer essas coisas? A Bíblia retruca: Olhe para Jesus Cristo, fale com Cristo, clame a Cristo, tal como você é; confesse o seu pecado, a sua impenitência, a sua incredulidade, e fique na dependência da Sua misericórdia, rogando-Lhe que lhe conceda um novo coração, que opere em você verdadeiro arrependimento e fé firme; peça-Lhe que retire o seu maldoso coração de incredulidade e que escreva em seu interior a Sua lei, a fim de que, dali em diante, você nunca mais se desvie dEle. 

Volte-se para Ele e confie nEle, de todo o seu coração, pedindo graça para voltar-se e confiar mais completamente. Use os meios de graça com toda a expectação, olhando para Cristo para que Ele se aproxime de você conforme você procura aproximar-se dEle. E também vigie, ore, leia e ouça a Palavra de Deus, adore-O e tenha comunhão com o Seu povo, e assim prossiga até que você tenha a certeza, sem qualquer sombra de dúvida, de que realmente você é um ser transformado, um crente arrependido, e que o novo coração que você almeja já lhe foi outorgado. A ênfase desse conselho recai sobre a necessidade de invocar a Cristo diretamente, a cada passo que tiver de ser dado.


Portanto, não adie sua busca até pensar que está em melhores condições, mas confesse honestamente a sua pecaminosidade, e entregue-se agora mesmo a Cristo, o Único que pode torná-lo uma nova criatura. Espere nEle até que a Sua luz raie em sua alma, conforme as Escrituras prometem que sucederá. Qualquer coisa que envolva menos do que essa maneira direta de tratar com Cristo é uma desobediência ao evangelho. Esse é o exercício do espírito para o qual as Sagradas Escrituras convocam os seus ouvintes. "Creio. Ajuda-me na minha incredulidade", deve ser o grito da alma dos pecadores!!! 

0 comentários: