20 de julho de 2013

Pensamento Cultural #5



Autor: Juliano Rodrigues
Olá pensadores, tudo em paz?!

Chegando o próximo final de semana e vamos deixar a dica aqui de mais um pensamento cultural para todos vocês que nos acompanham, curtem e gostam de boas dicas.

Hoje a dica fica para a família toda, é um filme chamado Corajosos, há algum tempo não tinha o que fazer e resolvi assistir um filme que meu irmão(ainda não cristão) trouxe para casa e já foi logo dizendo: “É um filme com conteúdo de crente.”

Sinopse: Os policiais Adam (Alex Kendrick), Nathan (Ken Bevel), Shane (Kevin Downes) e David (Ben Davies) enfrentam diariamente nas ruas os maiores desafios de suas vidas e a dedicação deles é reconhecida por suas chefias. Mas se no cumprimento dessa tarefa eles não deixam dúvidas quanto a competência em cuidar da sociedade, em casa, o mesmo não pode ser dito por que eles estão falhando no papel de pais e maridos. E quando algo inesperado acontece, é preciso tomar uma decisão que mudara suas vidas.


Curiosidades sobre o filme.

* Talvez todos já tenham percebido, mas não custa nada ressaltar que um dos atores e também produtor é Alex Kendrick, que também atua e produz os filmes A Virada – 2003, Desafiando Gigantes – 2006 e Prova de Fogo – 2008, que foi o único onde Kendrick não foi o ator principal. Alias também indico todos estes filmes para quem ainda não assistiu.
* Kendrick é pastor associado da Igreja Batista Sherwood, em Albany, Georgia. Ele mora em Albany desde 1999.
* Kendrick dentre muitos das capacidades que Deus lhe deu também é músico e compôs a maioria das trilhas sonoras dos filmes.

Minha segunda dica fica para quem mora em São Paulo, mais precisamente na Zona Leste.

Esta semana esta acontecendo a grande confraternização do grupo de jovens da ADSM Jd. Tiete, sou suspeito para falar, afinal faço parte do grupo, mas tamném devo ser sincero, pra quem gosta de palavras bem ministradas e boas musicas, fica ai uma ótima pedida.

A festividade teve seu inicio no dia 18/07, mas vai se estender até o dia 21/07, ou seja, ainda há tempo de você ser também participante desta grande festa espiritual.


É isso ai galera, essas são as minhas dicas para um final de semana abençoado pra vocês, espero que tenham gostado e semana que vem tem mais!

1 comentários:

A. disse...

Adoro esse filme!