16 de julho de 2013

Você é grato pela graça de Deus???


"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.
(1 Tessalonicenses 5:18)

Compreender os desígnios de Deus para a nossa vida é praticamente uma tarefa impossível, pois o nosso coração humano é limitado e contaminado ainda pelas fraquezas da carne. Entretanto, mesmo sabendo que o Pai tem o controle da nossa vida, como é difícil dar graças em meio às turbulências, em face do “não” que nos é dado por parte Dele, quando estamos nos afogando entre as preocupações e os problemas. Como é difícil dar graças!

Para muitos, é difícil dar graças também em meio às alegrias. Às vezes pedimos tanto algo a Deus e, quando conseguimos, atribuímos o sucesso ao nosso mérito, nosso esforço, nossa inteligência, menos à benevolência do Pai.

Entretanto, a recomendação que é dada aos cristãos, Em 1 Tessalonicenses 5:18, é que devemos ser gratos a Deus em todas as circunstâncias porque a vontade Dele está sendo cumprida em nossas vidas. Tudo o que nos acontece, de bom ou de mal, é presente de Deus para o nosso crescimento espiritual e para nos aproximar Dele.

Paulo, grande discípulo de Cristo, um dos grandes instrumentos de Deus para disseminação de Sua Palavra, teve que ter a sua visão totalmente retirada pelo Senhor, durante três dias, para que o propósito de Deus se cumprisse em sua vida, para que a sua cegueira espiritual fosse curada. O sofrimento momentâneo de Paulo serviu para que ele pudesse receber a graça de Cristo.

No livro de Salmos 91:1 está escrito: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará”.  Aquele que está em comunhão com Deus não deve temer o porvir, não deve preocupar-se com o futuro, com as aflições e com a maldade alheia, pois descansará à sombra do Onipotente, pois está sob o cuidado Dele. E não há maior alegria do que essa. Este é o grande presente que Jesus Cristo nos deu: a graça.

Assim sendo, não importa o problema, a dificuldade, a causa das lágrimas, pois as adversidades são formas que Deus utiliza para nossa edificação e crescimento e Ele não permite que nos aconteça o mau: “ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa”
(Salmos 91:3).

Portanto, alegremo-nos em meio às realizações, tenhamos fé diante das dificuldades e nunca nos esqueçamos de dar graças porque o Pai tem cuidado todos os dias de nós. Mesmo quando achamos que Ele não nos está ouvindo.

0 comentários: