2 de julho de 2013

Se sou Salvo, eu serei julgado por Deus???




Cada um de nós os salvos iremos comparecer perante o grande tribunal de Cristo, nós os salvos compareceremos, não para sermos julgados para salvação ou condenação, isso somente os ímpios, nós os salvos compareceremos, para efeito de sermos galardoados por Deus, por isso que diz na Bíblia, que cada um receberá, conforme cada um tiver feito. 


O ladrão da cruz foi o caso de que se diz na Bíblia, 'salvos como que pelo fogo" isso é raspando, pelas pontas ou seja por pouco, ele terá no céu as suas roupas, numa linguagem figurada, grandemente, chamuscadas pelo fogo, isso é ser salvo como pelo fogo. Nós os que seremos galardoados, vamos ser pesados na grande balança e Deus, 
onde irá influir, pesos tais quais, fé, obras, santificação, cumprimento do ide de Jesus, dentre outras coisas.

Todos nós e estes compareceremos perante o Grande Tribunal de Cristo, mas nós os salvos, não para passarmos pelo Grande Julgamento de Cristo, mas para termos nossas obras espirituais da fé, pesadas por Cristo, avaliadas e recompensadas com a forma de galardões, só compareceremos perante este tribunal, afim de sermos galardoados e nós ainda ajudaremos no julgamento dos não salvos, que já estão condenados, estes só comparecerão lá, para receberem suas sentenças condenatórias, estarão nele, para que seus atos maus possam ser-lhes mostrados, não se pode aplicar uma pena, sem antes ter um julgamento, por isso eles passarão pelo Grande Julgamento do Grande Tribunal de Cristo.

Galardões, são recompensas, e recompensas que somente os salvos receberão, conforme o trabalho na seara de Cristo que cada um tiver desempenhado, quem trabalhou muito e com eficiência, terá mais galardões, quem pouco trabalhou terá poucos galardões, quem somente tiver a fé que teve para ser salvo, receberá apenas o galardão concernente ao seu ato de crer. o ladrão da cruz que foi salvo, só teve tempo para desempenhar o seu crer em Cristo, por isso só receberá o único galardão concernente a esse ato de crer.

Paulo, Pedro e João, dentre outros personagens bíblicos, creram, trabalharam muito para crescimento e edificação do Evangelho, seus galardões, creio deverão ser muitos. Creio que homens como Lutero e Calvino, dentre outros também terão galardões concernentes ao desenvolvimento, edificação, crescimento e renovação da Igreja de Cristo.

0 comentários: