12 de julho de 2013

Pensamento Cultural #4


Ei pensador! Você. É Você mesmo. Que tal ver algumas dicas nossas para o seu final de semana?


A paz do Senhor!

Está chegando o final de semana e você não sabe o que fazer de bom? Opa! Antes de planejar algo termine de ler esse post, quem sabe você inclui algumas destas dicas em seu projeto.

Começo falando sobre um filme muito bom que assisti a cerca de 1 mês: Annapolis (2006, Drama, cerca de 1 hora e 40 minutos). Recomendo fazer uma visitinha a alguma locadora e pega-lo.


Sinopse: Ao conseguir uma cobiçada vaga na Academia Naval de Annapolis, o jovem Jake Huard achou que todos os seus sonhos haviam se realizado - mas sua luta para se tornar o homem que ele quer ser está apenas começando. Sem ter certeza de que é capaz de se adaptar às pressões do ambiente com competitivo da Academia, e após, passar quase raspando nos exames como cadete, Jake tem uma última chance de provar que está apto a se tornar um oficial. Sem nada a perder, ele decide entrar para um violento torneio de boxe da Marinha e enfrentar seu arqui-rival, o guarda-marinha Cole. Tudo o que Jake sempre sonhou está em jogo: a chance de deixar o pai orgulhoso e também de legitimar a confiança que sua comandante deposita nele, de defender os demais recrutas e, acima de tudo, de ter um futuro diferente.

A segunda dica fica por conta de um livro que terminei de ler a 1 mês: O Culto Segundo Deus - Augustus Nicodemus.

O Rev. Nicodemus - Pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro, bacharel em Teologia, mestre em Novo Testamento e doutor em Interpretação Bíblica - trata este assunto usando como base o livro de Malaquias, extraindo a mensagem do profeta para os dias de hoje.


Resumo: Em nossos dias, assim como na época de Malaquias, o culto a Deus tem sido desvirtuado das mais diversas maneiras. Embora muitos pensem que nada temos a aprender com o Antigo Testamento em matéria de culto, estão enganados. Ao levantarem sua voz contra o povo de Deus de sua época, por haver desvirtuado o culto ao Senhor, os profetas usaram como argumentos princípios relativos à adoração a Deus que certamente se aplicam ao povo de Deus de todas as épocas.

Portanto, recomendo passar em alguma boa livraria e adquirir um exemplar desta brilhante obra.

A terceira dica é fazer o bem! Que tal neste final de semana ajudar o próximo? Tem muita gente necessitada, passando fome, frio, sofrendo com o descaso da humanidade por pessoas aparentementes invisíveis.


Fazer o bem, adorar a Deus com atitudes. Um simples gesto, uma blusa de frio que você não usa mais. Um sapato que não te serve. Aqueles 5 reais que você tem na carteira e não sabe o que fazer. Perto do você tem pessoas necessitadas.

Que venhamos antes de planejar nosso final de semana, acrescentar algumas destas coisas em nossa lista. Será um final de semana abençoado. Creia nisso! Você pode até não passar na locadora e pegar o filme. Pode também não querer gastar dinheiro comprando um bom livro. Mas, oro a Deus pedindo que lhe desperte à ajudar algum necessitado.

Tenham todos um excelente final de semana!

0 comentários: