24 de junho de 2013

Existe amor a primeira vista ?


"Te amo, já virou bom dia!". Essa frase todos já conhecem, e não deixa de ter um pouco de verdade. Hoje em dia, se um rapaz fala "Eu te amo" a sua garota, o que ele está realmente querendo dizer? Afinal, ele sabe o que é o amor verdadeiro? Para muitos essa frase esta acompanhada com pensamentos sobre sexo, hoje ela se resume em ter a sua vida sexual ativa com alguém que de fato não há um sentimento mais profundo - na vida dos adolescentes e jovens, ou de todos aqueles que não querem nada a sério -. É o mesmo que dizer: "Eu amo Chocolate", ambos é o mesmo amor, onde se trata de "Satisfação", tanto no seu paladar quanto no prazer.


Ainda há muitas pessoas que acreditam que o amor pode surgir assim: Estão lá os dois, lindos e exibidos, ou quietos e tímidos, andando em calçadas, sentados em um banco da praça, passeando pela escola ou talvez na própria igreja. De repente "ZÁS!". Cadê as palavras? Qual é a sensação que estão sentindo? Olhos tímidos, pele arrepiada, o coração bateu mais forte, os olhares se encontraram. Pronto... eles estão amando.


Parece bem irônico não? Você pode estar pensando que sou alguém sem sentimento ou talvez pouco romântica, mas na verdade não é nada disso. Para muitas pessoas isso pode ser a coisa mais linda "um amor super instantâneo", mas para mim não é, penso comigo que nem devo chamar isso de amor.
"Amor é um processo de crescimento. Ele se desenvolve através de uma longa avaliação do caráter e da personalidade da pessoa"- Jaime Kemp
O que causa fascinação, (Atração sexual) admirá-la pela boa aparência, boa conversa, não é o amor e sim a paixão. O amor é duradouro, a paixão começa a dar seus sinais que esta se findando nas primeiras discussões, ou aumenta e acaba virando doentio. Então minha resposta sobre a pergunta "Existe amor à primeira vista?" é NÃO! A paixão no começo até que é muito legal, mas não é sua garantia de um futuro bem alicerçado e esperançoso.
Há uma frase famosa de um dos poemas de Vinícius de Morais que diz o seguinte: "Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure"
Você concorda comigo que isso é uma contradição, já que o que é infinito jamais se acaba, é para sempre? O amor é infinito, sim, porque dura para sempre e cresce a cada dia com as bênçãos de Deus.

″O amor é tão poderoso como a morte; e a paixão é tão forte como a sepultura.″
Cânticos 8.6a


Vi esse texto enquanto viajava pelo blog ADOLESCENTES DE DEUS
Curta a minha nova page no facebook O Blogueiro Cristão

1 comentários:

Anônimo disse...

Texto muito bom.