3 de junho de 2011

Do pecado até aqui. Testemunho Hermes Silva

Atual
Olá galera, tudo bem ? Aceitem a paz de Cristo !

Como tinha comentado no TT, eu vou fazer essa postagem falando um pouco da minha vida antes de cristão. Sabe porque ? Pois essa semana passou no programa A Liga uma reportagem sobre funk, e eu vivo aquilo, e o meu "modo  homem" quis voltar as "origens" digamos assim. E por um momento eu parei para agradecer a Deus por não fazer mais parte daquilo tudo !

• Com meus 13 anos me batizei no dia 28/09/2003, e no dia 01/11/2003 fui batizado com o espírito santo. E no dia 29/11 minha 1ª pregação em igreja (pois já avia pregado em cultos nos lares).
E dai para a frente minha vida espiritual foi crescendo, porém como nem tudo é perfeito, eu tinha uma namorada que "em partes" era uma benção para mim, mais vamos se dizer que 70% me atrapalhava, perdi meu cargo de lider porque dava atenção para ela e não para o grupo, e ai começou um declinio em minha vida,. comecei a ter uma vida sexual ativa e oculta, que me levou a traições constantes,(porque o pecado ele gera a morte, e começa pela a morte espiritual) e o fim do meu namoro foi o fim da minha vida de igreja.

• Já com meus 17 anos estava em um bom emprego, com um carro que não era o melhor mais era o que me ajudava (Passat 87 *-*), e isso me trouxe uns aliados, amigos e o melhor era as mulheres rs. Minha vida imoral só crescia de uma maneira desordenada, comecei a beber e não usei drogas para não decepcionar meus pais, mais alcool e mulher era o que tinha para os 7 dias da semana.
Funk, festas, baladas e putaria era o que tinha para todos os finais de semana, e com isso me vi envolvido com pessoas que poderia me oferecer uma vida "boa" rápido demais, fiquei pensando se eu me envolveria com o crime ou se iria continuar vivendo assim. Nessa altura já tinha perdido às contas de quantos livramentos Deus já avia me dado, porém continuava me afundando cada vez mais. E se existia uma musica que me definia, era Estilo Cachorro - Racíonais MC's.

• Um belo domingo eu estava aqui na minha linda casinha, quando me chega um amigo do tempo de igreja, com 2 jovens, de onde ele estava congregando, que eu já até conhecia, para me fazer uma visita.
E a frase que me marcou foi a que a Jéssica (hoje minha atual noiva) disse: - "Não te posso falar da bíblia, pois você conhece ela mais que eu".Nessa hora a minha ficha caiu, e eu percebi que minha vida estava a baixo de 0.
Naquele dia fui para o culto, mais na intenção de ficar com a ruiva (Jéssica), porém eu me sentia deslocado, sem a presença de Deus, mais ela não me deu moral --', porém naquela semana eu investi forte nela saímos na sexta, e no sábado fui acompanhar a mocidade de lá (já de terno e gravata rs), mais mesmo assim nada aconteceu em relação a eu e ela, mais o espirito de Deus estava moldando meu carácter.

JÁ NO DOMINGO, antes de ir para o culto passei na casa do pastor, expliquei que estava vivendo na putaria e pans, mais que eu queria voltar para os caminhos do Senhor e ficar firme. A igreja orou por mim, os jovens me abraçaram. (a no final do culto fui deixar a dona ruiva em casa e acabei beijando sem pedir, mais eu já queria um algo sério, porque não é por nada não, mais ela colocava e coloca todas as meninas que eu estava envolvido no bolso). 
Desse dia em diante 26/08/2008 eu tenho me destacado na igreja, e já cai em alguns erros várias vezes, e até voltei a ir para um funk a uns tempos atrás, mais reconheci meu erro rápido e me ergui novamente. Pois o mal dos cristãos é reconhecer que pecou e sua vida está ladeira a baixo.


• Hoje, de funkeiro e "quase" criminoso (ainda bem que não aceitei nenhuma proposta), sou um diácono, aux. do meu pastor, noivo da mulher mais linda do mundo, estudante de engenharia civil, e o menor de todos os servos.

* Tem  muito mais coisa, lógico que aqui não posso expor algumas coisas que aconteceram, mais se um dia eu fizer um video prometo contar tudo ! Se quiser saber mais fique a vontade para add hermes.sillva@hotmail.com

Em vista de muitos testemunhos o meu é fraquinho, mais é o que me faz permanecer de pé todos os dias, saber que Deus me resgatou, para fazer a diferença !

Obrigado Deus por mudar a minha vida !

4 comentários:

Fayson Merege disse...

Em cada testemunho eu vejo o cuidado de Deus, mesmo na nossa ignorância muitas vezes.

Mas como Ele mesmo diz: Eis que coisas velhas já passaram, e TUDO novo se fez.

Que Deus continue te usando brother.

Anônimo disse...

que história.. Deus quando tem um plano na vida do homem ele pode querer fugir mas não consegue !

Anônimo disse...

parabéns!! Deus abençoe

Unknown disse...

Dou sempre graças a Deus por sua vida meu brother!!!

Deus te abençoeee